20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Palestra ensina população como planejar suas finanças para as despesas de fim de ano

spot_img

Palestra ensina população como planejar suas finanças para as despesas de fim de ano

spot_imgspot_img

No próximo dia 29 de setembro a Livrarias Catarinense traz o economista Jorge Barbato para um bate-papo sobre finanças pessoais, com a temática Como planejar suas finanças para as despesas de fim de ano.

“Recentemente a Fecomércio/SC divulgou uma pesquisa sobre o crescimento do endividamento do catarinense, que em setembro é de 60,4%, um dado alarmante. É preciso incutir na população a cultura do planejamento financeiro para que se possa começar o ano com tranquilidade”, afirma Jorge.

Na palestra o economista abordará questões como Por que deixar de consumir algo imediatamente e constituir uma reserva financeira de pelo menos seis meses; Análise do perfil do Investidor, Capacidade de poupança, Despesas mensais x Rendimentos mensais, Definição de metas parciais e meta principal e Alcançando a Independência Financeira.

“Com a economia fortalecida e com a crescente oferta de crédito, o consumidor tem comprado mais, porém para isso é preciso ter planejamento para manter as finanças em dia”, comenta Barbato.

Sobre o palestrante

Jorge Barbato é formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atua na área de consultoria financeira há quatro anos, possui certificação CPA-20 e já ministrou palestras sobre planejamento financeiro.

Atualmente atua como consultor financeiro e é professor e parceiro da escola de investimentos Traders em Ação.

Sobre o evento

Como planejar suas finanças para as despesas de fim de ano será no próximo dia 29, às 19h30, na Livrarias Catarinense no Beiramar Shopping, Rua Bocaiúva, nº 2468, piso Joaquina, em Florianópolis. A entrada é gratuita. Mais informações pelo telefone (48) 3271.6030.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img