21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Palestrante da AsBEA/SC na Casa Cor planeja urbanização para Copa do Mundo de 2014

spot_img

Palestrante da AsBEA/SC na Casa Cor planeja urbanização para Copa do Mundo de 2014

spot_imgspot_img

Fernando Balvedi, do escritório gaúcho Hype Studio, dá sequência ao ciclo de debates Morar com Sustentabilidade, em Florianópolis (SC)

Fernando Balvedi, do escritório Hype Studio (RS), responsável pelo projeto de urbanização da orla do Rio Guaíba e do estádio Beira-Rio em Porto Alegre – obras voltadas para a infraestrutura da Copa do Mundo de 2014 – é o convidado desta quarta-feira (13.04) do ciclo de palestras promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura em Santa Catarina (AsBEA/SC), na Casa Cor SC. Intitulada “Morar com Sustentabilidade”, a série busca soluções inovadoras e sustentáveis junto a alguns dos mais premiados profissionais de arquitetura do país.
Segundo Balvedi, cujo escritório alcançou notoriedade internacional com o desenvolvimento de projetos para países como os Estados Unidos, França, Noruega, Angola, entre outros, o estudo na capital gaúcha inclui o levantamento da área arborizada e estabelece diretrizes do que pode ou não sofrer intervenções na região. “Só depois do estudo concluído será possível entender os limites das intervenções e, assim, partir para a determinação do projeto paisagístico das áreas externas do estádio”, afirma. Bastante atual diante dos da proximidade da Copa do Mundo, o assunto também é de vital importância àqueles que buscam soluções de mobilidade para a capital catarinense.

Serviço

13/04 – Hype Studio (RS), arquiteto Fernando Balvedi.
Local: sede do antigo Jornal O Estado, SC-401, em Florianópolis, sempre às 20h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img