26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Papéis e adesivos de parede, a nova tendência da decoração

spot_img

Papéis e adesivos de parede, a nova tendência da decoração

spot_imgspot_img

As peças que fizeram sucesso nos anos 70 voltaram com tudo e estão ditando moda no segmento arquitetura e design

A possibilidade de revitalizar um cômodo da casa sem precisar se preocupar com reforma ou investimento em novos móveis é o que mais agrada aqueles que resolveram aderir aos papéis e adesivos de parede. A variedade de tamanhos, desenhos e cores surpreendem na hora de escolher, com estilos que vão desde o retrô aos mais modernos.

O papel de parede era obrigatório como elemento de decoração nos anos 70, as flores e as riscas eram os padrões que faziam mais sucesso. Porém, como tal surgiu, essa moda desapareceu. Hoje, o papel de parede volta como forma de inovar e modificar a casa. “O conceito atual difere dos anos 70, pois antigamente as paredes de uma divisão eram forradas de papel do chão ao teto. Hoje, as pessoas optam por colocar apenas em uma parede, nas portas ou mesmo no teto”, declara Priscila Vieira, proprietária da loja Detalhes, especializada em artigos para decoração residencial e comercial, que oferece peças exclusivas nacionais e importadas.

A proprietária destaca que o papel de parede é capaz de individualizar os mais diferentes espaços com muita criatividade e um toque irresistível de renovação. “É possível transformar a casa e trazer a natureza para dentro do lar, por exemplo, com papéis que remetem à fauna e flora”, afirma Priscila Vieira.

Os adesivos de parede, além de transformar, complementam a decoração. “São ótimas alternativas, capazes de dar personalidade aos mais diversos ambientes”, alega Priscila. Fáceis de manusear, os adesivos podem ser utilizados em diferentes superfícies, lisas e limpas, como espelhos, box de banheiro, paredes de gesso, móveis, portas, vidros e piso frio. Os adesivos de parede são feitos de vinil autocolante especial e a fixação é feita de forma simples, sendo que qualquer pessoa pode aplicar.

“Os adesivos são ótimos aliados para esconder imperfeições existentes. A aplicação sobre papel de parede também pode ser feita, observando-se o cuidado estético com a composição resultante. Outra dica é aplicar na cabeceira de camas do tipo Box. Os adesivos de cabeceira podem ser aplicados sobre a parede ou sobre uma faixa pintada do chão ao teto na área ocupada pela cama. O efeito é muito bom”, comenta a empresária Priscila Vieira.

A loja Detalhes oferece uma grande diversidade de peças, sendo que segue as últimas tendências da Europa e da América do Norte. As marcas vão do clássico ao fashion, como a coleção da marca Ralph Lauren. Entre os importados, há disponíveis marcas da França, da Bélgica, da Holanda, dos Estados Unidos, do Reino Unido e da Itália.

Curiosidade

O primeiro registro histórico da utilização do papel de parede ocorreu na China, onde era produzido rudimentarmente da palha de arroz. Muito tempo se passou e, hoje em dia, temos uma grande variedade de motivos em faixas e papéis que vestem as paredes da casa com praticidade, facilidade de limpeza e custo acessível.

SERVIÇO

O que: Loja Detalhes

Onde: Rua Victor Konder, 125, loja 2 (Cota Office Square), Centro, Florianópolis – SC

Horário de funcionamento: 9h às 19h (segunda a sexta-feira) e 10h às 13h (sábados)

Mais informações: (48) 3024-9727 – www.detalhes.arq.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img