20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Para celebrar o mês da mulher, Shopping Iguatemi Florianópolis promove bate-papo sobre libido feminina

spot_img

Para celebrar o mês da mulher, Shopping Iguatemi Florianópolis promove bate-papo sobre libido feminina

spot_imgspot_img

Evento terá participação da médica Karoline Soares, do blog Nove Meses, da nutricionista Ana Paula Bedin e da jornalista Camille Reis

A libido feminina é assunto frequente nos consultórios de ginecologia, nas rodas de conversas de amigas e entre muitos estudiosos do tema. A falta de desejo sexual pode ser consequência de doenças hormonais, estilo de vida ou alimentação e até problemas de relacionamento entre casais. Para falar sobre o assunto, a médica Karoline Soares, a nutricionista Ana Paula Bedin e a jornalista Camille Reis participam do talk Entre Mulheres, nesta quinta-feira (5), no Shopping Iguatemi Florianópolis, dentro da programação do Dia Internacional da Mulher, comemorado dia 8. 

“Uma arma poderosa para a plenitude sexual é a informação. Saber mais sobre o seu corpo, seus ciclos hormonais, trocar ideias com outras mulheres e especialistas no assunto pode fazer mais pela sua sexualidade do que você pode imaginar”, explica a Dra. Karoline. 

Um aspecto que poucos levam em consideração na hora de tratar sobre a libido feminina é a alimentação. A nutricionista Ana Paula Bedin explica que, diferente dos homens, as mulheres precisam de mais que aspectos hormonais normalizados para estimular a libido. Ela é ativada por uma série de neurotransmissores, por dopamina, serotonina, entre outros e o consumo de alimentos específicos pode ajudar na produção desses neurotransmissores. 

“A mulher precisa se sentir bem, estar feliz para poder estimular a libido e uma boa alimentação é uma das armas para isto”, esclarece a nutricionista, que revela, ainda, que um grande vilão da libido é a restrição calórica em excesso.

“Dietas com altas restrições calóricas derrubam qualquer mulher”, finaliza.

Desfile e harmonização

Além do talk, as convidadas serão recebidas com um coquetel com harmonização de vinhos da Grand Cru e desfile da coleção inverno 2020 da Animale, batizada de “Mulheres”. As anfitriãs do evento são as promoters Adriana Piazza e Adriana Althoff.

No domingo, 8, o estacionamento será gratuito para mulheres. 

:: Programe-se ::

O que: Entre Mulheres, bate papo sobre libido feminina

Quando: Quinta-feira, 5, às 19h

Onde: Piso L2, Iguatemi Florianópolis – Av. Madre Benvenuta, 687, Santa Mônica, Florianópolis

Quanto: Gratuito  

 
Fotos: Divulgação
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img