spot_imgspot_img
Florianópolis, 1 novembro 2024

Parada da Diversidade de São José e região ocorrerá neste domingo

Grande FlorianópolisParada da Diversidade de São José e região ocorrerá neste domingo
spot_img

Jovens das periferias de Florianópolis se transformam em jornalistas

Projeto ministrado pela Associação Portal Catarinas e apoiado pela...

Fundação Cultural BADESC abre inscrições gratuitas para Edital 2025

Quatro projetos serão selecionados para integrar o calendário expositivo...

Último Encontro de ideias de 2024 da ADVB/SC teve como convidado Décio da Silva, presidente da WEG

Evento contou com quase 400  inscritos, reunindo também representantes...
spot_img

Compartilhe

A quarta edição da Parada da Diversidade de São José e região metropolitana de Florianópolis está marcada para este domingo, dia 1º, com atrações musicais nacionais e internacionais. Com o tema “Em São José Ama-se Tod@s”, o evento começará às 15h, em frente ao Fórum de São José, animado por três trios elétricos. A drag queen Shakira Gutierres recepcionará os convidados. As infoemações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São José. 

De acordo com os organizadores do evento, a Parada da Diversidade, desde sua primeira edição no município, tem como objetivo reivindicar cidadania e direitos humanos a todas as minorias no contexto regional. Neste sentido, às 17h será realizado o Ato Cívico, com a presença de autoridades e militantes. Na oportunidade, será entregue o troféu Respeito à Diversidade Sexual a 12 personalidades catarinenses que desenvolveram projetos e trabalhos em favor do combate à discriminação, ao preconceito e a homofobia.

A marcha cidadã está prevista 18h, partindo da frente do Fórum, seguindo pela rua Waldemar Mafra, Avenida Lédio José Martins (Avenida Central do Kobrasol), Avenida Presidente Kennedy e Avenida Beira-Mar de São José. O local de chegada é a Praça de São José, onde o evento será encerrado com uma série de shows. Entre as atrações, a cantora espanhola Soraya Naoyin, o DJ George Spiliopoulos, da Grécia, além das drags queen Conchita Pradinha, Kaká Di Polly e os DJs Felipe Oli (Rio de Janeiro), Allan Abdala (Florianópolis), Tiago Vibe (Brasília) e Julio Doutor (Rio de Janeiro).

A Parada da Diversidade de São José e região metropolitana de Florianópolis é uma iniciativa da Associação Catarinense de Pesquisa e Desenvolvimento, em parceria com o Instituto Brasileiro da Diversidade Sexual (Inbradis) e apoio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo.

Durante todo o evento, servidores da Secretaria Municipal de Saúde de São José farão a distribuição de preservativos, promovendo a campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. A Polícia Militar e a Guarda Municipal também estarão presente.