19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Paradigma Cine Arte indica filmes do Festival Varilux de Cinema Francês mais aclamados pelo público

spot_img

Paradigma Cine Arte indica filmes do Festival Varilux de Cinema Francês mais aclamados pelo público

spot_imgspot_img

 

A programação fica disponível até o dia 27 de janeiro, com exibição de três filmes diferentes por dia

 

Com a reabertura do Paradigma Cine Arte e exibição de 16 filmes inéditos do Festival Varilux de Cinema Francês, o cinema indica os títulos que estão sendo mais aclamados pelo público em Florianópolis, como Mais Que Especiais, DNA, Minhas Férias com Patrick, A Boa Esposa, Meu Primo e o clássico Acossado, de Jean-Luc Godard, em celebração aos 60 anos da Nouvelle Vague. A programação fica disponível até o dia 27 de janeiro, com três sessões por dia, nos horários das 14h, 17h e 20h, seguindo protocolos rígidos de segurança contra o coronavírus.

 

Estão sendo exibidos os mais variados gêneros, da comédia ao thriller. Além dos filmes de maior repercussão pelo público, estão em cartaz vários outros títulos inéditos, apresentando o melhor do cinema francês atual.  A programação completa, com o horário das sessões, pode ser acessada no @paradigmacinearte ou no site https://paradigmacinearte.com/.

 

“É uma alegria imensa poder reabrir a Sala de Cinema do Paradigma Cine Arte e trazer para Florianópolis um dos festivais mais aguardados do ano, com títulos que estão sendo muito elogiados pelo nosso público. Estamos oferecendo qualidade, com o melhor do cinema francês atual, e segurança na hora de assistir os filmes”, afirma o diretor do Paradigma Cine Arte, Felipe Didoné.

 

Confira a sinopse dos filmes mais aclamados pelo público

 

A comédia Mais Que Especiais, de Eric Toledano e Olivier Nakache, relata a amizade formada entre Bruno e Malik, dois homens que dedicam suas vidas para cuidar de crianças e adolescentes com autismo há mais de 20 anos, cada um trabalhando em uma organização diferente. Uma aliança pouco usual para personalidades fora do comum.

 

O filme dirigido e estrelado por Maïwenn, DNA,  conta a história de uma mãe divorciada, Neige, que cultiva fortes laços com seu avô argelino Emir,  o homem que a criou e a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais, visitando-o sempre no asilo para idosos onde mora. Após a morte de Emir, a família de Neige se desestabiliza, desencadeando em Neige uma crise profunda.

 

Uma comédia romântica também está envolvendo o público, é o Minhas Férias com Patrick, de Caroline Vignal, narrando a história de Antoinette, que sai atrás de seu amante Vladimir quando ele cancela as férias românticas que haviam planejado. Mas ao chegar, não há sinal de Vladimir, apenas um asno que teima em segui-la em sua viagem singular.

 

A Boa Esposa, com direção de Martin Provost, traz Juliette Binoche como Paulette Van Der Beck, professora em uma escola de vida doméstica, onde treina adolescentes para se tornarem donas de casa perfeitas. Com a morte repentina de seu marido, Paulette começa a questionar suas crenças enquanto os protestos de maio de 1968 transformam tudo ao seu redor.

 

Meu Primo, dirigido por Jan Kounen, é sobre Pierre, o executivo à frente de uma grande empresa familiar, e seu primo Adrien, que possui 50% das ações da empresa. Prestes a fechar um grande negócio, Pierre deve recolher a assinatura de Adrien, o que se prova uma tarefa difícil, uma vez que Adrien, um afável sonhador que fica feliz em rever seu primo, faz o que pode para retardar a urgente assinatura, mergulhando Pierre em uma movimentada viagem de negócios.

 

Já o drama Acossado, de Jean-Luc Godard, é um clássico de 1960 que está sendo exibido no Festival Varilux em homenagem aos 60 anos da Nouvelle Vague. Ele apresenta o protagonista Michel Poiccard, um criminoso obcecado por Humphrey Bogart, que rouba um carro, mata um policial e vai para Paris. Lá, ele conhece Patricia Franchini, uma linda garota americana que vende jornais na Champs-Élysées. Poiccard tenta persuadi-la a fugir com ele para a Itália, sem lhe contar que é um foragido da justiça.

 

Confira os protocolos de segurança adotados pelo Paradigma Cine Arte:

 

Uso obrigatório de máscara

 

Álcool gel

 

Medição de temperatura na entrada

 

Ocupação de 30% (lembrando que no Paradigma Cine Arte, por ser um cinema com programação diferenciada, as sessões normalmente já possuem menos ocupação)

 

Distanciamento de 1,5m entre poltronas, com bloqueio de assentos

 

Número menor de sessões diárias, com maior tempo entre sessões para higienização da Sala

 

O Cinema possui sistema de renovação constante do ar e acesso a ampla área verde

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img