fique por dentro de floripa

- Variedades - Paradigma Cine Arte indica filmes franceses para assistir em casa

26.03.2020

Paradigma Cine Arte indica filmes franceses para assistir em casa

26.03.2020
Paradigma Cine Arte indica filmes franceses para assistir em casa
Foto: O fio de Ariane / Divulgação


As produções já passaram pela programação do cinema nos últimos anos

Com o período de quarentena como forma de evitar a proliferação do Coronavírus, o Paradigma Cine Arte organizou uma lista de filmes para assistir em casa. A primeira lista traz indicações de filmes franceses que já passaram pelas programações do cinema e estão disponíveis online. Entre as produções selecionadas estão O Fio de Ariane, O Orgulho, Diplomacia, Troca de Rainhas, Monsieur & Madame Adelman e Custódia.

O diretor do Paradigma Cine Arte, Felipe Didoné, explica que a iniciativa de fazer indicações de filmes é uma forma de promover o lazer no isolamento domiciliar. "Neste período tenso em todo o mundo nós podemos contribuir seguindo as orientações e ficando em casa. A ideia de organizar listas de longas que passaram pela nossa programação serve para tornar a quarentena mais leve na medida do possível."

Conheça mais sobre os filmes:

O Fio de Ariane (2016), de Robert Guédiguian, disponível no Globoplay
Ariane é uma mulher de meia-idade solitária. No dia do seu aniversário, ela se sente ainda mais sozinha quando seus entes queridos não aparecem. Ela decide então partir em uma viagem de carro para a cidade de Marselha.
O Orgulho (2018), de Yvan Attal, disponível em Now / Itunes / Google Play / Youtube / Vivo Play
Neïla é uma moradora do subúrbio de Paris que quer ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na universidade ela entra em confronto com o professor Pierre, conhecido por seus ataques de explosão, preconceitos e arrogância. Quando ele é filmado fazendo comentários grosseiros e racistas, o professor veterano é desafiado a preparar Neïla para vencer um concurso acadêmico de retórica em troca de uma segunda chance de seus superiores.


Diplomacia (2016), de Volker Schlöndorff, disponível no Now
Em 1944, durante a Segunda Guerra Mundial, o general alemão Dietrich von Choltitz está em Paris para comandar a missão de explodir pontos da capital francesa. No meio da noite, ele recebe a visita do cônsul geral da Suécia, tentando convencê-lo a livrar a cidade do destino trágico planejado pelos alemães.


Troca de Rainhas (2018), de Marc Dugain, disponível no Looke
Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d'Orléans, propõe uma troca de princesas. O futuro rei da França, de 11 anos, é prometido à herdeira espanhola, de 4 anos. Já o futuro rei espanholanos é prometido à herdeira francesa. Porém, a chegada das jovens pode comprometer os jogos de poder na Corte.


Monsieur & Madame Adelman (2017), de Nicolas Bedos e Doria Tillier, disponível em Netflix / FilmeFilmeBr
No funeral de um renomado escritor, uma jornalista aborda sua viúva, que esteve com ele por 45 anos. A partir do ohar da mulher que sempre o acompanhou, as histórias do marido e minúcias do relacionamento são reveladas. 


Custódia (2018), de Xavier Legrand, disponível em Looke / Now
Após o divórcio, Miriam pede a custódia exclusiva do filho, Julien, para protegê-lo do pai, a quem ela acusa de ser violento. Já o pai, Antoine, defende seu caso como um pai desprezado. No entanto, o juiz acaba concede a custódia compartilhada aos dois. Refém dos conflitos dos pais, Julien é levado ao limite e fará tudo para evitar o pior.
Para mais indicações acompanhe o Paradigma no Instagram: instagram.com/paradigmacinearte

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Fundação Cultural Badesc promove exposição virtual REABITAR

01.06.2020

Fundação Cultural Badesc promove exposição virtual REABITAR

Chico Martins, do Dazaranha, lança música inédita pela internet neste sábado

30.05.2020

Chico Martins, do Dazaranha, lança música inédita pela internet neste sábado

Drive Park anuncia data de inauguração em Jurerê

28.05.2020

Drive Park anuncia data de inauguração em Jurerê

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.