spot_imgspot_img
Florianópolis, 10 novembro 2024

Paradigma Cine Arte traz filmes inéditos e premiados no Festival Filmellier

VariedadesParadigma Cine Arte traz filmes inéditos e premiados no Festival Filmellier
spot_img

Fisioterapia Pélvica para Gestantes e Pós-Parto em Jurerê

A gestação é um período repleto de transformações físicas...

CERTI leva inovação em bioeconomia ao Web Summit em Portugal

Startups apoiadas pela organização apresentarão suas soluções em manejo...
spot_img

Compartilhe

A programação fica disponível entre 27 de abril e 3 de maio; Outros filmes também estão em cartaz

O Paradigma Cine Arte está exibindo a primeira edição do ‘Festival Filmelier no Cinema’, com filmes que têm o potencial de dialogar com diferentes públicos. Nesta semana, dois filmes inéditos e premiados estreiam na programação do Festival, como ‘Blue Jean’, com direção de Georgia Oakley, premiado no Festival de Veneza, e ‘Além do Tempo’ dirigido por Theu Boermans, e premiado como Melhor Filme no Festival de Milão. A programação fica disponível entre 27 de abril e 3 de maio, com sessões às 14h e às 19h10.

O drama britânico Blue Jean é narrado na Inglaterra de 1988. A trama se baseia na história de uma professora de educação física, que ao viver em um governo conservador, de Margaret Thatcher, durante uma campanha contra a população LGBT, repensa a sua vida dupla e a vontade de liberdade. Já o longa Além do Tempo aborda a separação de um casal após uma viagem de barco no Atlântico, quando, após 35 anos, se reencontraram e Johanna precisa decidir se confiará seus segredos a Lucas.

Além disso, também há outros filmes em cartaz, como ‘Broker – Uma nova chance’, de Hirokazu Koreeda, na sessão das 21h00 e ‘Beau tem medo’, de Ari Aster, na sessão das 16h.

A programação completa e o horário dos filmes podem ser conferidos no @paradigmacinearte ou https://paradigmacinearte.com.

Sobre o Festival Filmellier

O evento inclui produções com grandes nomes do cinema mundial, como Omar Sy, Isabelle Huppert e Ethan Hawke, e diretores renomados como Amos Gitaï, Jafar Panahi e Phyllida Lloyd, diretora da franquia Mamma Mia. 

É uma programação diversificada, com filmes premiados, e que abordam temáticas como a Primeira e Segunda Guerra Mundial, dramas pessoais e familiares, romance erótico e biografias, com produção de 18 países dos cinco continentes, que estrearam em festivais internacionais como Sundance, Toronto Cannes e Veneza.