27.9 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Paradigma Cine Arte exibe o filme ´"e;Vocês, os vivos"e; nesta sexta-feira

spot_img

Paradigma Cine Arte exibe o filme ´"e;Vocês, os vivos"e; nesta sexta-feira

spot_imgspot_img

Com roteiro e fotografia inusitados, a produção acompanha situações cotidianas em 57 vinhetas

O Paradigma Cine Arte exibe nesta sexta-feira, 30, mais um sucesso de crítica internacional. Lançado em 2007, “Vocês, os vivos” será exibido em duas sessões, às 19h e às 21h30.

Por explorar a existência humana, as complexidades de sentimentos e ações, esse não é um filme comum. Pela perspectiva do diretor sueco Roy Andersson, célebre pela carreira dedicada aos comerciais, as 57 esquetes contam histórias independentes uma da outra, mas que compõe a unidade da vida cotidiana com impressões irônicas.

Personagens caricatos, maquiagem exageradamente pálida e discursos embaraçosos, criam um filme excêntrico do tipo que os cinéfilos querem ver. A utilização de planos de câmera fixos e levemente elevados, sem cortes, com tons monocromáticos e diálogos improváveis são algumas características inusitadas que concederam à produção o destaque na Mostra “Um Certo Olhar” no Festival de Cannes em 2007, ano de seu lançamento. “Há mais intensidade, quando você cria uma imagem sem muito contraste. Eu quero uma luz que não provoque muita sombra porque eu quero uma luz onde as pessoas não possam se esconder. Uma luz sem misericórdia”, disse o diretor, em entrevista.

“Vocês, os vivos” provoca o espectador com um mosaico de histórias que nem sempre têm sentido. Andersson cria uma obra que fala de questões existenciais, decepções, conflitos de relacionamento sob uma ótica estranha e levemente surrealista. É um filme que, ao mesmo tempo, critica, faz rir e pensar.

Sobre o Paradigma Cine Arte – Surgiu como uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas tradicionais de Florianópolis. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401. Toda semana serão exibidas duas sessões de títulos selecionados, em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas.

Os visitantes podem fazer reservas online de ingressos por meio do site (www.paradigmacinearte.com.br), com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, quem se cadastrar receberá informativos e newsletters por e-mail.

Serviço:

O quê: Exibição do filme Vocês, os vivos

Quando: dia 30 de julho, às 19h e às 21h30

Onde: Paradigma Cine Arte – Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8 – Centro Empresarial Corporate Park

Ingressos: R$ 12 inteira, R$6 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)

Site: www.paradigmacinearte.com.br

Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte

Twitter: @paradigmacine

Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br


spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img