24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Paradigma Cine Arte traz programação diferenciada para Florianópolis

spot_img

Paradigma Cine Arte traz programação diferenciada para Florianópolis

spot_imgspot_img

Todas as sextas-feiras, o novo cinema vai apresentar títulos fora da produção hollywoodiana. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401

Com o intuito de suprir uma das principais carências culturais de Florianópolis, o Paradigma Cine Arte irá apresentar, semanalmente, filmes que fogem do circuito de produção dos estúdios de Hollywood. A programação irá contar com títulos lançados recentemente no País, entrando em sintonia com o que está sendo exibido nas grandes salas de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo. A sala terá duas sessões, todas as sextas-feiras. A inauguração é no próximo dia 11.

A cada semana, um novo título será exibido na sala com capacidade para 120 pessoas e equipada com tecnologia de última geração. O filme Cada Um Com Seu Cinema irá marcar a sessão inaugural. Para as próximas sextas-feiras, a programação vai apresentar Pachamana, dia 18, e Gigante, dia 25. Para julho, dois nomes já foram escolhidos: EUA Vs Joh Lennon, dia 2, e Goodbye Solo, dia 9.

O empresário Frederico Campos Didoné, diretor do Paradigma Cine Arte, destaca que a proposta é unir o entretenimento à arte. “Não iremos concorrer com as outras salas que já existem na Cidade. O nosso objetivo é preencher a carência da exibição de filmes com esse conceito na Ilha. Vamos mostrar o Cinema por outro ângulo”.

O Paradigma Cine Arte conta com o apoio da Paradigma, empresa de softwares e informática. O empresário explica que, devido ao alto custo de manutenção, o empreendimento se mantém aberto a novas cotas de patrocínio. “Cada patrocinador tem direito a uma sessão especial, com cortesia de ingressos para os funcionários”, explica.

Didoné também aponta que o relacionamento com o público será intensificado pela internet e por redes sociais. Através do site (www.paradigmacinearte.com.br), os visitantes poderão fazer reservas online de ingressos, com a retirada disponível para até 15 minutos antes do início de cada sessão. O cinema já conta também com perfis no Facebook, Orkut e Twitter, onde as pessoas terão fácil acesso às novidades e programação. Além disso, as pessoas cadastradas receberão por e-mail informativos e newsletters.

Em Cartaz – Para a primeira sessão do Paradigma Cine Arte, o filme escolhido foi Cada Um Com Seu Cinema, uma homenagem aos 60 anos do Festival de Cannes. Para a montagem do longa, David Lynch, Walter Salles, David Cronenberg, Alejandro Gonzales Iñárritu e outros 31 diretores foram convidados a produzir um curta cada, de aproximadamente 3 minutos, retratando à sua maneira a experiência de frequentar o cinema. A temática é a mesma para todos, porém explorada sob óticas distintas que podem fomentar questionamentos ainda mais profundos sobre as novas perspectivas de um cinema já maduro, mas que atualmente encontra-se inserido em uma realidade completamente diferente da qual foi criado.

Serviço:

O quê: Inauguração Paradigma Cine Arte
Quando: 11 de junho, às 19h e às 21h30
*Nas semanas seguintes, as sessões acontecem todas as sextas-feiras, às 19h e às 21h30
Onde: Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600, Sala 2, Bloco 8
Centro Empresarial Corporate Park
Ingressos: R$ 12,00 inteira, R$ 6,00 meia-entrada (para estudantes, adultos acima de 60 de anos e sócios do Clube do Assinante DC)
Site: www.paradigmacinearte.com.br
Facebook e Orkut: Paradigma Cine Arte
Twitter: @paradigmacine
Mais informações: (48) 3239.7777 e contato@paradigmacinearte.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img