17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Paradigma Cine Arte exibe cinco curtas catarinenses de Zeca Pires

spot_img

Paradigma Cine Arte exibe cinco curtas catarinenses de Zeca Pires

spot_imgspot_img

Próxima quinta-feira (08/07) às 20 horas.

O recém-lançado espaço de cinema de Florianópolis Paradigma Cinearte exibe em sua programação de abertura cinco curtas do diretor catarinense Zeca Pires, seguidos de bate-papo com o cineasta. A primeira sessão aconteceu na quinta-feira, dia 1 de julho, e uma próxima será realizada na quinta-feira, dia 8 de julho, às 20h.

Curtas de Zeca Pires aborda temas bem característicos do Estado, como as histórias da Festa do Divino, a farra do boi e a Ilha da Magia. “A iniciativa dos idealizadores do Paradigma Cinearte é muito importante, principalmente pela estrutura diferenciada dos outros locais de entretenimento que oferecem a mesma proposta”, ressalta o cineasta.

Zeca Pires é um reconhecido diretor catarinense, com curtas produzidos
desde a década de 1990. É professor de cinema e diretor do
Departamento Artístico Cultural (DAC), ligado à Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC. Está finalizando o primeiro longa, com o título A Antropóloga, em grande parte filmado na Costa da Lagoa. O filme será lançado no segundo semestre de 2010.

Saiba mais sobre os curtas:

Perto do Mar: Episódio dos curtas catarinenses, produzido pela TVi e exibido para todo o Estado de Santa Catarina pela RBS-TV. Baseado no conto O Velho da Praia Vermelha, do escritor catarinense Salomão Ribas Jr.

Ilha: Mariana recebe uma carta do pai que não a vê há 22 anos. Ele está muito debilitado e tem um último pedido para a filha.

Caminhos do Divino: Um documentário sobre a festa mais popular do litoral catarinense, que mescla depoimentos sobre a importância
cultural do culto ao Divino Espírito Santo, contando a história e as
origens da tradição.

Farra do Boi, o Documentário: Filme sobre a polêmica em torno da farra do boi, que acontece em feriados como a Páscoa e o Natal, em Santa Catarina, e que consiste na perseguição e morte de um boi pelos
participantes. Trata das origens da festa na Ilha dos Açores e da
repressão iniciada nos anos 80, mostrando opiniões contrárias e
favoráveis. São exibidas imagens da perseguição ao boi, mas não há
cenas de tortura ou morte. Depoimentos de pescadores, historiadores,
jornalistas, da psicóloga Nise da Silveira e da atriz Lucélia Santos.

Manhã: Filmado no interior do Estado, narra o cotidiano de um leiteiro cujas tarefas são violentas e equivocadamente interrompidas.

Sobre o Paradigma Cinearte:

O Paradigma Cinearte surgiu como uma alternativa ao circuito das produções hollywoodianas exibidas nas salas de cinemas tradicionais de Florianópolis e conta com o apoio da Paradigma, empresa de softwares e informática. O espaço fica no Corporate Park, na SC 401.

Semanalmente são exibidas duas sessões em uma sala equipada com tecnologia de última geração com capacidade para 120 pessoas. Com o objetivo de oferecer mais comodidade aos visitantes, o Paradigma Cinearte disponibiliza reserva de ingressos através de seu site, que podem ser retirados até 15 minutos antes de cada sessão.

Mais informações e a programação completa no site www.paradigmacinearte.com.br

Serviço:

O QUÊ?: Cinco curtas catarinenses de Zeca Pires abrem programação de julho do Paradigma Cinearte
QUANDO: Dia 8 de julho de 2010, às 20 horas.
ONDE: Paradigma Cinearte, Rodovia José Carlos Daux (SC 401) n° 8600 sala 2 bloco 8 Centro Empresarial Corporate Park, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis-SC
QUANTO: Inteira: R$ 12,00 e meio R$ 6,00
CONTATO: Contato Paradigma Cinearte: (48) 3239-7777ou www.paradigmacinearte.com.br – Contato Zeca Pires: (48) 3721-9348 e 9971-7951 ou pelo e-mail zecapires@dac.ufsc.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img