Florianópolis, 17 abril 2025
spot_imgspot_img

Motoristas e cobradores paralisam, e usuários do transporte coletivo fecham o TICEN em revide

GeralMotoristas e cobradores paralisam, e usuários do transporte coletivo fecham o TICEN...
spot_img
spot_img
spot_img

Compartilhe

A manhã desta sexta-feira,26, foi marcada por uma paralisação no transporte público da Capital que teve início por volta das 6h. Motoristas e cobradores das empresas Estrela e Insular paralisaram as atividades temporariamente em reivindicação contra um desconto salarial referente às paralisações do mês passado. Usuários do transporte coletivo foram pegos de surpresa e realizaram um ato de manifestação fechando a entrada do Terminal de Integração do Centro (Ticen) e também bloqueando a Avenida Gustavo Richard, que dá acesso a ponte Colombo Salles. A Situação voltou ao normal por volta das 8h30. As informações são da rádio CBN/Diário.

A paralisação desagradou um grande número de pessoas que precisava do transporte para chegar ao trabalho ou então para voltar pra casa após trabalho noturno. Um grupo de usuários do transporte público insatisfeito com a situação se organizou a fechou a entrada do Terminal de Integração do Centro (Ticen) para entrada de ônibus de todas as empresas e também a Avenida Gustavo Richard, que dá acesso a Ponte Colombo Salles para o trânsito de veículos, causando um grande engarrafamento.

A situação só voltou ao normal por volta das 8h30, quando os motoristas e cobradores retomaram o trabalho. A Policia Militar participou da negociação para que trabalhadores do transporte público voltassem ao serviço e também para que manifestantes liberassem a importante via da Capital.