fique por dentro de floripa

- Cursos e Palestras - 'Pare de Reclamar e Comece a se Amar' é o tema da palestra gratuita que ocorre hoje em Floripa

21.11.2018

'Pare de Reclamar e Comece a se Amar' é o tema da palestra gratuita que ocorre hoje em Floripa

21.11.2018
'Pare de Reclamar e Comece a se Amar' é o tema da palestra gratuita que ocorre hoje em Floripa
Foto: Divulgação (imagem original no fim da matéria)

Algumas pessoas só abrem a boca para reclamar! Nada está bom, tudo é difícil e a culpa é sempre dos outros. Elas se sentem vítimas de todos e não se dão conta de que a grande mudança depende somente delas. Esse é o mote da palestra “Pare de Reclamar e Comece a Se Amar”, que acontecerá nesta quarta-feira, 21, às 19h, na Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Rua Heitor Blum, 121, Centro). O evento tem entrada gratuita e será ministrado pela jornalista Juliana Germann e pela terapeuta emocional Camila Custódio.

“Nós estamos em constante comunicação, seja no contato familiar, nas relações de trabalho, nas atividades sociais. E a forma pessimista, sempre culpando os outros, faz com que essas pessoas se tornem presenças nocivas e ninguém quer estar ao lado delas”, afirma Juliana.

Com mais de 20 anos de experiência na TV Globo e grandes empresas, no evento a palestrante abordará os principais mandamentos da comunicação positiva. “É importante estarmos atentos ao que pensamos, sentimos e falamos, pois isso molda o nosso destino. Quando só abrimos a boca para reclamar, essa é a realidade que estamos criando para nós, de frustração e raiva. É preciso aprender a calar a mente, dominar as emoções e comunicar de maneira saudável, pois isso reverbera positivamente em todos”, explica.

De acordo com a terapeuta emocional Camila Custódio, trabalhar bem com os sentimentos significa conquistar mais equilíbrio e autonomia na vida. “Não fomos orientados ou treinados a trabalhar os nossos sentimentos, sejam eles positivos ou negativos. E quando alguém só  reclama, no fundo, é a maneira que tem de pedir ajuda”, revela.

Assim como cada pessoa pensa diferente, ela também sente e age diferente, de acordo com a emoção que toma conta do seu ser. Portanto, segundo Camila, fazer a gestão das emoções é uma ferramenta poderosa no fortalecimento da autoconfiança e construção da autoestima. “Quando nos empoderamos emocionalmente assumimos o controle da nossa vida e com mudanças muito positivas em nosso dia a dia”, garante.

Serviço

Palestra “Pare de Reclamar e Comece a Se Amar”
Data: 21/11 (quarta)
Horário: 19h
Local: ACIF – Rua Heitor Blum, 121, Centro
Entrada: gratuita
Mais informações: (48) 9 9844-1011

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Gratuito: Escola Livre de Artes está com inscrições abertas em Florianópolis

20.05.2019

Gratuito: Escola Livre de Artes está com inscrições abertas em Florianópolis

'Workshop: Fotografia de cidades' acontece no sábado em Floripa (evento cancelado!)

14.05.2019

'Workshop: Fotografia de cidades' acontece no sábado em Floripa (evento cancelado!)

17º Café com Empreendedoras de Florianópolis acontece sexta-feira; inscrições abertas

06.05.2019

17º Café com Empreendedoras de Florianópolis acontece sexta-feira; inscrições abertas

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.