18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Parque da Luz ganha horta comunitária

spot_img

Parque da Luz ganha horta comunitária

spot_imgspot_img

O Parque da Luz, localizado no anel Central da Ilha de Santa Catarina, ganhou um horta comunitária. O plantio começou faz dois meses e a cerca, toda feita em bambu, foi finalizada na última sexta-feira, 9. Os frequentadores do Parque poderão ajudar cuidar do novo espaço cultivando as hortaliças que estão sendo plantadas. 

"Todo alimento da terra, bem cuidado faz bem a saúde. Funcionários estão plantando alface, beterraba, tomate, abóbora, pimentão, cebolinha, entre outras mudas de verduras e legumes", explica o Diretor Superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis (FLORAM), d. Volnei Carlin.

Carlin observa que o sucesso da horta comunitária só irá ser notado se a comunidade do entorno ajudar a cuidar, não destruindo as mudas e se possível colaborando na reposição do plantio. 

Fernanda Linhares, 40, moradora do entorno, aprovou a ideia – "Costumo plantar nos vasos que tenho no apartamento, agora vou passar a visitar o local e efetuar o plantio de mudas  e também colher no periodo adequado". 

O fruto da colheita quando houver será distribuido gratuitamente a comunidade ou entidades filantrópicas. A expectativa de colheita é pequena tendo em vista o tamanho da horta (10 metros e 80 cm de comprimento por 5 metros e 50 cm de largura). Funcionários da Floram e integrantes da Associação Amigos do Parque da Luz estão gerindo o espaço. 

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img