fique por dentro de floripa

- Variedades - Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

15.05.2019

Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

15.05.2019
Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio
Foto:

Ritmos brasileiros e latinos, groove e, claro, jazz, estão no repertório. Programação também terá oficinas educativas, contação de histórias e outras atividades para crianças. Tudo gratuito!

O Hoje é Dia de Jazz Bebê volta para o Parque da Luz no dia 19 de maio. O saxofonista cubano Élio Silveira é o convidado da segunda edição do ano e vai engrossar o caldo de ritmos latinos, brasileiros e jazz. E o evento terá novidades para crianças: oficinas de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados, interação musical — os pequenos podem levar brinquedos musicais para o parque também — e o Ninho da Leitura, com a Cia Mafagafos. Tudo gratuito, a partir das 14h30min. Em caso de chuva, será transferido para o dia 2 de junho.

Élio Silveira se apresenta com o trio formado por Tiê Pereira no baixo, Paulo Steil na bateria e Fabio Carlesso na guitarra. O repertório será um passeio pela música brasileira, groove e musica latina.

— Reconhecer ritmos brasileiros, para adultos ou crianças, é importante pela identificação e pelo respeito à música do Brasil, muito embora hoje os universos musicais se cruzem muito — diz Tiê Pereira, diretor musical do projeto.

Além das já tradicionais oficinas de arte, contação de histórias e o jogo educativo Paralelepípedo Poema, esta edição terá três novas atrações: o Ninho da Leitura, com cenografia assinada Ana Pi e Pati Leno, e acervo de livros da Cia Mafagafos; a oficina de construção de instrumentos musicais com materiais reciclados, com o arte-educador Denilson Antonio — quem quiser pode levar objetos de casa também; e interação musical com o músico, compositor e educador Marcoliva. 

— A gente sempre quis fazer oficina musical. E aí veio a ideia de ensinar a fazer os instrumentos e também a fazer um som. Nesta edição, as crianças vão aprender a construir chocalho e tambor. Depois, fica o convite para aprender a fazer música — explicam os produtores do evento, Arturo Valle Júnior e Marina Tavares, da Studio de Ideias.

Música para crianças e adultos

O Hoje é Dia de Jazz Bebê começou em 2016. Em 2018, o projeto ganhou ritmo e cinco eventos foram realizados em espaços públicos da Capital, reunindo, no total, mais de 12 mil pessoas. Até o final de 2019, estão previstas quatro edições e um festival. A sugestão é levar canga ou toalha para curtir no gramado e lanches para um piquenique. O evento terá um espaço para food trucks também. 

O Hoje é Dia de Jazz Bebê! é realizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura - Prefeitura de Florianópolis e conta com parceiros que acreditam que a cultura é peça fundamental na vida das pessoas e da sociedade. O evento tem apoio cultural da Floripa Airport, do Bistek Supermercados, da Brognoli Negócios Imobiliários, da Eletrosul, do Corporate Park, do Jurerê Beach Village e do Il Campanario. Tem apoio da Associação dos Amigos do Parque da Luz, da Parlenda e da Panorama Escola de Arte. A realização é da Studio de Ideias.

Parque da Luz: memória da cidade

O Parque da Luz é uma área verde bem no Centro de Florianópolis, no alto da Rua Felipe Schmidt e próximo à cabeceira insular da Ponte Hercílio Luz. O espaço de 37,5 mil metros quadrados foi criado graças à conscientização comunitária e ambiental. A ONG Associação dos Amigos do Parque da Luz, criada em 1997, tem uma atuação ativa para salvaguardar e preservar a área de grande valor histórico e paisagístico para a cidade. No local há área de lazer, passeio para pedestres, campo de futebol, viveiro de árvores frutíferas, bancos e mesas, entre outros equipamentos. O Parque é parte da memória da Capital: já foi denominado Colina da Vista Alegre, Morro do Barro Vermelho, Morro do Estreito ou Morro do Vieira. 

Programação

- Show de música instrumental com Tiê Pereira (baixo), Paulo Steil (bateria), Élio Silveira (sax) e Fabio Carlesso (guitarra)
- Oficinas de Arte 
- Jogo Educativo Paralelepípedo Poema
- Contação de Histórias
- Oficina Musical
- Interação Musical
- Ninho da Leitura
- Sorteio de Brindes

Agende-se

Hoje é Dia de Jazz Bebê!
Domingo, 19/5, a partir das 14h30
No Parque da Luz (Alto da Rua Felipe Schmidt, Centro, Florianópolis)
Gratuito

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Facisc lança Hub Empresarial Catarinense

16.05.2019

Facisc lança Hub Empresarial Catarinense

Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

15.05.2019

Parque da Luz recebe mais uma edição do Hoje é Dia de Jazz Bebê! no dia 19 de maio

Filme 'Malcolm X', de Spike Lee, será exibido na UFSC em evento aberto ao público nesta sexta-feira

14.05.2019

Filme 'Malcolm X', de Spike Lee, será exibido na UFSC em evento aberto ao público nesta sexta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.