20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Participe do 1º Concurso Virtual de Fotografia do Maciço

spot_img

Participe do 1º Concurso Virtual de Fotografia do Maciço

spot_imgspot_img

Fotógrafos, amadores e profissionais, da Capital Catarinense e região podem se preparar, pois vem ai o 1º Concurso Virtual de Fotografia do Maciço do Morro da Cruz.

As riquezas do Maciço do MOrro da Cruz é o tema central do Concurso.A iniciativa está sendo promovida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental. Tendo como cenário “As Riquezas do Maciço”, cada fotógrafo deverá entregar uma foto para cada tema sugerido. São eles: Paisagem, Diversidade de raças, Cultura popular, Cultura do esporte, Culinária, Nascentes, Solidariedade, Preservação ambiental, Meio Ambiente, Obras do Projeto Maciço do Morro da Cruz, Comunidade, Brincadeiras infantis.

Segundo o Secretário de Habitação, Átila Rocha, além de impulsionar a produção cultural e novos talentos, a proposta do concurso é a integração entre as comunidades que compõem o Maciço e o restante do Município. “As obras que estão sendo realizadas estão beneficiando diretamente milhares de pessoas e agora as 16 comunidades atendidas estão realmente conectadas com o restante do município”, comentou o Secretário. Um exemplo que está virando realidade é a implantação do Parque do Maciço que além de ser uma área de lazer poderá fomentar o turismo na região.

O Concurso tem o apoio da Associação Catarinense de Imprensa, que fará o julgamento das fotografias, e da empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda, que desenvolve atividades no Projeto Maciço do Morro da Cruz.

Podem participar do concurso fotógrafos profissionais e amadores de todas as idades. As inscrições são gratuitas e são feitas apenas com o envio, por email, das fotos e dos dados do participante (Nome, RG, idade, endereço e telefone).

As fotografias deverão ser identificadas no nome do arquivo no seguinte modelo: Nomedoautor_categoria _tema_titulo.jpg. Cada concorrente deverá enviar uma foto para cada tema sugerido, com no mínimo de três mega pixels e em formato jpg.

Serão aceitas as fotografias enviadas até o dia 01 de novembro de 2010, até as 18:00 horas. Os vencedores de cada categoria receberão prêmios, R$ 1.000,00 para profissionais, R$ 500,00 para amadores e um Brinde para a categoria infantil, até 16 anos de idade.

As melhores fotos farão parte de um calendário que será produzido dentro das atividades do Projeto Maciço do Morro da Cruz, receberão certificados e serão expostas em local a ser definido posteriormente. O regulamento está disponível no site da Prefeitura de Florianópolis, na página da Secretaria de Habitação e Saneamento Ambiental.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img