16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Passarela do samba Nego Quirido terá Centro de Inovação de Educação Básica

spot_img

Passarela do samba Nego Quirido terá Centro de Inovação de Educação Básica

spot_imgspot_img

A passarela Nego Quirido, em Florianópolis, sediará um Centro de Inovação de Educação Básica (CIEB) fora do período em que é utilizada como palco para os desfiles das escolas de samba.

Já existe um CIEB, no Norte da Ilha, que terá também um setor para atender crianças e adolescentes no contraturno escolar, segundo projeto da Secretaria Municipal de Educação. Os centros estão dentro do projeto de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a educação na Capital.

Fora do período de Carnaval, o CIEB da região central receberá mil alunos da rede municipal de ensino. A Prefeitura está fazendo uma análise do terreno e da estrutura onde está situada a passarela para, em seguida, iniciar o projeto de construção. A equipe do BID está acompanhando essa análise.

Cada CIEB irá oferecer atividades de reforço escolar, artístico-culturais, científicas e esportivas. Contará também com salas de aula, laboratórios de informática, cinema, auditório, quadras esportivas, biblioteca, laboratório de comunicação, laboratório de ciência e tecnologia. Parte da estrutura existente hoje na passarela pode ser aproveitada ou descartada.

Passarela esportiva

A partir de agosto, a Nego Quirido também vai abrigar o projeto Passarela Esportiva, que visa a beneficiar crianças e adolescentes, na faixa de 10 a 14 anos, da rede pública de ensino e da comunidade em geral.

Desenvolvido pela Fundação Municipal de Esportes, o projeto nasceu a partir da necessidade de incentivar as atividades físico-desportivas, entendidas como atividades naturais de movimento, visto que são elementos básicos para a educação das pessoas, e possuem funções altamente pedagógicas, que podem incidir no desenvolvimento equilibrado e harmônico do ser humano.

Inicialmente serão ministradas aulas de basquete e ciclismo, às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Dois professores irão ministrar as aulas deste projeto, inicialmente. Em 2016, a previsão é de que outras modalidades esportivas, preferencialmente olímpicas, sejam englobadas pelo projeto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img