17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Paulinho Ferrarini expõe fotos no El Divino Lounge

spot_img

Paulinho Ferrarini expõe fotos no El Divino Lounge

spot_imgspot_img

“Vintage” vai mostrar 33 mulheres a partir de 18 anos de idade

Uma releitura do conceito vintage combinado ao estilo das pin-ups marca a exposição que Paulinho Ferrarini apresenta dia 19 deste mês no El Divino Lounge, O fotógrafo, paulistano radicado na Ilha desde 1989, clicou 33 mulheres a partir de 18 anos de idade. Nenhuma delas atua hoje como modelo profissional. “São todas minhas amigas. Elas gostaram da ideia de posar para a exposição porque confiaram na minha proposta”, afirma Paulinho, que se tornou conhecido nos últimos anos em Santa Catarina como empresário do ramo de casas noturnas. “Fechei meu ciclo na noite. Agora, posso trabalhar de dia, na hora que eu quiser, fazendo o que eu mais gosto: fotografar”, conta.

Na opinião de Paulinho, ultimamente a mulher vem sendo superexposta pela mídia de uma maneira “quase pornográfica”. A ideia da exposição, explica, é justamente mostrar a mulher revestida de uma sensualidade de bom gosto, expressa com sutileza num olhar, num sorriso, numa atitude. “É assim que as mulheres querem ser vistas: belas e sensuais, mas sem vulgaridade”, resume.

Produzidas por Mariana Goulart e Paula Duarte, que também assina o make-up, as fotos foram feitas em dois cenários, a maioria na casa do próprio fotógrafo, no Canto da Lagoa, e uma parte na casa da apresentadora de TV Clica Voigt.

Paulinho reuniu para a exposição mulheres de variadas idades e tipos físicos. O conceito vintage que permeia as fotos – nas poses, cores fortes e objetos usados nos cenários – recupera estilos dos anos 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960. “As pin-ups, um ícone da cultura pop do século XX, estão inseridas nesse guarda-chuva do vintage”, observa o fótografo, que se autodefine como um “saudosista”.
A grande maioria das fotografadas é de Florianópolis, mas há mulheres também de Blumenau, Criciúma e Joinville. “Fotografá-las foi um prazer, o clima foi o mais descontraído possível, como num encontro de amigos”, relata Paulinho.

Com champanhe

A exposição de Paulinho Ferrarini, batizada de “Vintage”, faz parte da programação da festa de lançamento da revista do Clube do Champanhe. “Sou muito amigo da Adriana (Althoff, fundadora do clube). Acabei fotografando a ex-BBB Natália Cassasola para a capa da revista, e aí resolvemos juntar tudo numa noite só”, comenta Paulinho.

Evento

Entre as 20h e a meia-noite, o acesso será restrito a convidados do evento e imprensa. Após a meia-noite, a exposição poderá ser vista pelo público (inclusive o masculino) que estiver no El Divino Lounge, localizado na Avenida Beira-Mar Norte, em frente ao trapiche.

Na sequência da exposição de uma noite só no El Divino Lounge, as fotos deverão ser expostas no Beiramar Shopping, em data ainda a ser confirmada.

Cidadão honorário

Paulinho Ferrarini já era fotógrafo profissional quando mudou-se para Florianópolis. Prestes a completar 50 anos, já lançou quatro livros. O primeiro foi Seus Olhos, em benefício da ACIC (Associação Catarinense para Integração dos Cegos). “Era apenas de textos, resultado de um problema que eu tive no olho esquerdo devido ao estresse, e aí me despertou a curiosidade de saber como era a vida para uma pessoa que não enxerga nada”. Depois, Paulinho fez “Florianópolis, Meus Amigos, Meus Melhores Momentos”, dedicado à Seovi, Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna, um asilo no Campeche. O terceiro foi “Eu Vivo Floripa”, lançado em prol da Escola Vida e Movimento em 2006, ano em que recebeu o título de cidadão honorário de Florianópolis. Em seguida, veio “Retratos de Santa Catarina”, com imagens de 70 cidades do Estado visitadas pelo fotógrafo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img