24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Pavan assina ordem de serviço para obras de saneamento básico na Capital

spot_img

Pavan assina ordem de serviço para obras de saneamento básico na Capital

spot_imgspot_img

O governador Leonel Pavan e o presidente da Casan, Walmor de Luca, assinaram, nesta segunda-feira (23), a ordem de serviço para o início das obras de ampliação do Sistema de Esgoto Sanitário Insular de Florianópolis. A solenidade aconteceu na sede do Conselho Comunitário do Córrego Grande.

“Investir em obras de saneamento básico é uma conquista de todos. Serão destinados quase R$ 20 milhões em recursos aplicados nas obras civis, aquisição de materiais hidráulicos e de equipamentos”, afirmou Pavan.

As obras têm prazo de dois anos para serem concluídas e vão atender os bairros de Itacorubi, Parque São Jorge, Jardim Anchieta, Córrego Grande e Pantanal. Serão assentados 52.967 mil metros de rede coletora, além de 1.434 metros de emissários, e construídas duas estações elevatórias, equipadas com dois conjuntos moto-bomba cada uma, com vazões de 7 e 96 l/s (litros por segundo).

A Construção, Saneamento e Telecomunicações Ltda, empresa vencedora da licitação e contratada para o serviço, será responsável ainda pela execução de três mil 749 ligações prediais que vão atender uma população de 25 mil habitantes.

O prefeito de Florianópolis, Dário Berger, testemunhou o ato, além de lideranças comunitárias da região que compreende a bacia do Itacorubi.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img