19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Peça com Elizabeth Savala é opção cultural para o fim de semana em Florianópolis

spot_img

Peça com Elizabeth Savala é opção cultural para o fim de semana em Florianópolis

spot_imgspot_img

A.M.A.D.A.S: Associação de Mulheres que Acordam Despencadas, o grupo onde Regina Antonia, interpretada pela atriz Elizabeth Savala, revela em uma sátira inteligente e engraçada suas angústias com a chegada da “tal idade”. Dirigida por Luiz Arthur Nunes, a comédia terá duas apresentações no Teatro do CIC. S'sabado, 6, às 21h, e domingo, 7, às 19h. Confira o serviço completo no fim da matéria. 

"Um dia você se olha no espelho e descobre que tudo caiu. Comigo aconteceu no meu aniversário de cinquenta e um anos. No dia anterior acordei e li meu jornal como sempre, no dia seguinte já não conseguia ler sem óculos", revela Savala sobre um de seus questionamentos no caminho até a maturidade, os mesmos da nova personagem da atriz, que em 41 anos de carreira e histórias para contar, já vivenciou diversas mulheres; fortes, dramáticas, de todos os tipos, mas quase sempre cômicas.

Pressionada pelas demandas de uma sociedade comandada por padrões, “ela” vive em conflito pela impossibilidade de conservar o visual e o comportamento, típicos da juventude. Assim é Regina Antonia, nome e sobrenome quase idêntico ao da autora do texto, a atriz, diretora e dramaturga, Regiana Antonini. Premiadíssima e com diversos trabalhos no teatro e na TV, além de atuar e dirigir, a mineira é uma das roteiristas do programa Zorra Total, na Rede Globo. Pois ela, depois do sucesso na capital catarinense com Feliz por Nada, inspirado no best seller de Martha Medeiros, volta ao Estado para assinar o monólogo.

Na peça – um dedo hilariante na ferida sobre tal fase do público feminino -, a camada social onde a protagonista se movimenta vive de aparências e está sempre pronta a condenar quem não cultiva essa imagem à custa de academias, salões de estética, cirurgias, botox e silicone. Em conflito, Regina se pune e se recrimina por não atender essas exigências e chega a se rebelar contra o marido que a aceita como ela é.

Em Santa Catarina, Amadas é uma realização da ESCA Produções e Empreendimentos Ltda, com promoção da Rede Globo e da RBSTV, e apoio de Resort Costão do Santinho, Clube RBS, B2B e INFOTV.

Serviço:

O quê: Espetáculo A.M.A.D.A.S – Asssociação das Mulheres que Acordam Despencadas

Quando: 6 e 7 de agosto – sábado e domingo

Horário: sábado – 21h, domingo, 19h

Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC (Centro Integrado de Cultura) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica – Florianópolis

Ingressos: Bilheteria dos Teatros do CIC, TAC e Pedro Ivo, e site da Blueticket – www.blueticket.com.br e Blueticket Shopping Beira Mar.

Quanto: R$ 100 inteira – R$ 50 meia (estudante, idosos,  doador de sangue, professor, Clube RBS e Clube ND) 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img