27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Peça Exílios será encenada na Casa das Máquinas nesta semana

spot_img

Peça Exílios será encenada na Casa das Máquinas nesta semana

spot_imgspot_img

Conhecida por atuar no teatro de animação, a Cia Mútua, de Itajaí/SC, apresentará em Florianópolis o espetáculo Exílio(s), na Casa das Máquinas, espaço cultural da Fundação Franklin Cascaes na Lagoa da Conceição. Com direção de Sandra Knoll, a peça será apresentada nesta sexta-feira e sábado, dias 21 e 22, às 20h, com ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Florianópolis. 

Na história, Cecília permanece coberta pela culpa e pela saudade. Lembranças de onde veio e de tudo o que deixou estão escritas nas letras miúdas de uma carta de intimação. Revirando o pó das mobílias e da memória, descobre que exílio não é um país para onde se vai, mas um canto escondido do qual ela não consegue sair.

Em cena, as atrizes Laura Correa e Mônica Longo criam um universo ficcional a partir de histórias pessoais apresentadas em formato bilíngue, em português e espanhol. Com dramaturgia de Gregory Haertel e construção coletiva do grupo, a peça redesenha o conceito de exílio, mostrando que ele não é somente geográfico, mas também emocional. O espetáculo foi viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, da Fundação Cultural de Itajaí.

Ficha Técnica

Direção: Sandra Knoll
Elenco: Laura Correa e Mônica Longo
Dramaturgia: Gregory Haertel
Figurino: Lenita Novaes
Trilha sonora original: Mareike Valentin e Junior Marques
Iluminação: Guilherme Peixoto e Sandra Knoll
Arte Gráfica: Daniel Olivetto

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img