23 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Peça ”As Filhas de King Kong” será encenada hoje no Teatro da UFSC

spot_img

Peça ”As Filhas de King Kong” será encenada hoje no Teatro da UFSC

spot_imgspot_img

A peça “As Filhas de King Kong”, da dramaturga Theresia Walser, será encenada nesta terça-feira, 25, às 22h, no Teatro da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. A entrada é gratuita, mas é preciso chegar com uma hora de antecedência.

Quando estreou na Alemanha em 1998, a peça causou grande impacto e polêmica por abordar com crueza dramática o tabu da decrepitude e, na sua esteira, a eutanásia e o relacionamento com os velhos.

O Curso de Artes Cênicas da UFSC abraçou o desafio de levar ao palco esse texto tragicômico para sua já célebre apresentação de final de semestre, dentro do Projeto Primeiro Ato.

Traduzida e adaptada por P.R. Berton, a peça conta a história de três sinistras e ousadas cuidadoras de um asilo que decidem fazer da morte de seus protegidos uma “hora da estrela”, um momento cercado do glamour que marca a morte de um artista de cinema muito famoso.

A encenação mobiliza desde o início deste ano alunos da sétima fase da disciplina Projeto de Montagem, ministrada pelos professores Dirce Waltrick do Amarante e Paulo Ricardo Berton, responsável pela direção geral.

A professora Priscila Genara Padilha cuidou da preparação de ator e Luiz Fernando Pereira da cenografia, figurino e maquilagem. Quatorze alunos fazem parte do elenco e também ocupam funções na montagem e produção do espetáculo.

No final deste ano, eles vão compor a segunda turma de Artes Cênicas formada pela UFSC. A primeira turma encenou “Setembro”, montagem dedicada à reflexão sobre as causas e conseqüências do ataque às torres gêmeas na biopolítica do planeta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img