22.8 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Peça baseada em Nelson Rodrigues fica em cartaz até quinta-feira na Udesc

spot_img

Peça baseada em Nelson Rodrigues fica em cartaz até quinta-feira na Udesc

spot_imgspot_img

Acadêmicos do curso de Teatro do Ceart/Udesc, sob a orientação do professor André Carreira, apresentam, entre esta terça, 18, e a quinta-feira, 20, a peça “Senhora dos afogados ou Calada Estranha”, baseada na peça original de Nelson Rodrigues e adaptada por Luiz Otten. Na terça-feira, a sessão ocorrerá às 20h30; na quarta, às 20h; e na quinta-feira, às 19h30 e às 21h.

A encenação, que foi desenvolvida nas disciplinas de Montagem Teatral I e II, se insere no centenário de nascimento de Nelson Rodrigues, importante autor brasileiro. O espetáculo ocorre no Espaço II do Ceart, em Florianópolis, e a entrada é gratuita, com distribuição de senhas trinta minutos antes da sessão.

“Senhora dos Afogados”, que é a quinta peça de Rodrigues, foi censurada em 1947 e liberada apenas em 1953. A adaptação de Otten mantém a trama geral do texto original, mas muda o local – na montagem dos alunos do Ceart a ação se dá na cidade de Florianópolis.

A história gira em torno do segredo da família de Dr. Ildo, que é acusado de ter assassinado uma prostituta dezenove anos antes. O noivo da filha de Ildo se aproxima da família para vingar a morte de sua mãe, que é a prostituta que Ildo matou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img