A peça “Valsa nº 6”, de autoria do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues, que completaria 100 anos em 2012, será encenada nesta terça-feira, 7, no projeto TAC 7:30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.
Enquanto executa a Valsa nº 6, peça musical de Chopin, Sônia é apunhalada pelas costas. Mesmo morta, a adolescente de 15 anos tenta montar o quebra-cabeça de suas memórias e reconstituir os acontecimentos de sua vida. De alta intensidade dramática, Valsa nº 6, de 1951, é o único monólogo da obra de Nelson Rodrigues.
O Grupo de Experimentação Cênica, responsável pela montagem, foi criado em 2000, por Gilmar Antonio Moretti e Lisa Jaworski, como núcleo de teatro e dança da Sociedade de Cultura Artística (SCAR), em Jaraguá do Sul.
Desde sua gênese, o grupo teve por objetivo trabalhar diversas propostas cênicas/multimídia, buscando não apenas a linguagem técnica ou estética, mas o significado de cada proposta, propiciando diferentes perspectivas.
No projeto TAC 7:30, o teatro disponibiliza o corpo técnico aos artistas, que contam, ainda, com toda logística operacional (sonorização e iluminação), registro do evento em áudio, vídeo e fotografia, assessoria de imprensa, cartazes e folders para distribuição, mídia virtual e espontânea.
Os artistas ficam com 90% da bilheteria, os quais poderão promover o evento com distribuição do material promocional e venda antecipada de determinado número de ingressos.
O Teatro Álvaro de Carvalho fica na Rua Marechal Guilherme, 26, Centro.
Foto: www.fcc.sc.gov.br