15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pedra Branca inaugura nesta sexta-feira mega showroom sustentável de 1,2 mil m²

spot_img

Pedra Branca inaugura nesta sexta-feira mega showroom sustentável de 1,2 mil m²

spot_imgspot_img

No espaço de vendas os futuros moradores poderão conhecer em tamanho real os apartamentos da primeira quadra da ‘Nova Pedra Branca’

Estrutura em aço reciclado, pintura com tintas à base de água, torneiras com redutores de vazão, ar-condicionado com gás ecológico e lâmpadas de baixo consumo de energia são algumas das características do showroom sustentável que será inaugurado nesta sexta-feira (14/05) pela Pedra Branca. Projetado pelo escritório MOS Arquitetura, o showroom de 1,2 mil m² mostrará em detalhes o novo ‘centro de bairro’ do empreendimento em Palhoça e segue os mesmos princípios de sustentabilidade dos projetos da Pedra Branca. A construção diferenciada e única nestes padrões reflete a preocupação com o meio ambiente: a captação de energia é feita com painéis fotovoltaicos e toda a fachada utiliza vidros de baixa reflexão, que permitem um melhor aproveitamento da luz natural e reduzem a passagem de calor.

Além de maquetes físicas e eletrônicas em grandes proporções e painéis fotográficos, no espaço de vendas os futuros moradores e visitantes poderão conhecer em tamanho real os apartamentos da primeira quadra da ‘Nova Pedra Branca’, que começa a ser erguida neste semestre e terá investimento de R$ 82 milhões. No showflat de 600 m² foram projetados quatro apartamentos decorados dos edifícios Travertino, Icaraí, Dolomitas e Carrara. “No showroom sustentável e no showflat as pessoas poderão conhecer e entender melhor o que será este bairro cidade que abrigará cerca de 30 mil pessoas nos próximos 15 anos”, diz Marcelo Gomes, diretor na Pedra Branca.

Padrões sustentáveis – O ambiente do showroom sustentável obedece aos princípios da eficiência energética, com o máximo uso de iluminação natural, brises para proteção solar e as econômicas lâmpadas led. O projeto hidráulico foi desenvolvido para permitir o reaproveitamento de água e os pisos serão de cimento ecológico. O espaço ainda terá bicicletário, reciclagem de lixo e paisagismo ecológico.

Sobre a ‘Nova Pedra Branca’ – Projeto pioneiro na América Latina em Urbanismo Sustentável, o novo centro de bairro da Cidade Universitária Pedra Branca fugirá do conceito dos condomínios fechados, criando uma comunidade que privilegia o pedestre e a preservação ambiental. Será um bairro com infraestrutura de cidade, onde as pessoas poderão morar, trabalhar, estudar e se divertir num mesmo local. O empreendimento, selecionado pela fundação do ex-presidente americano Bill Clinton para o programa Positivo do Clima, conta com a chancela do conselho nacional de prédios verdes (GBC Brasil).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img