24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Personagens da magia na Livrarias Catarinense

spot_img

Personagens da magia na Livrarias Catarinense

spot_imgspot_img

Personagens da magia, esse é o título da exposição da fotógrafa e poeta Francine Canto, que está aberta ao público até 01 de outubro na Megastore da Livrarias Catarinense em Florianópolis.

Há seis anos em Florianópolis, Francine reúne imagens que revelam sua visão poética sobre alguns dos personagens que transformam a Ilha de Santa Catarina na Ilha da Magia. Poeta desde os 17 anos, a fotografia surgiu na sua vida em 2005. “Meus retratos, meus personagens representam a realidade mágica que sempre procurei alcançar, busquei sempre fotografar o inevitável, aquilo que eu não conseguia expressar em palavras”, afirma.

A artista se encantou com a Ilha da Magia, mas não em seu aspecto econômico explorado pelo trade turístico, mas sim pelo inusitado, pelo genuíno. O registro dos personagens resultou em um painel fotográfico que revela uma identidade fundamentada na dicotomia e dualidade. “A mostra revela uma multiplicidade de raças, crenças. As fotos mostram anônimos que dão personalidade à produção”.

São fotos casuais, que expressam o dia-a-dia daqueles que compõe a história da cidade. Despreocupadas com conceitos fotográficos elas apresentam cidadãos comuns, aqueles que todos os dias cruzam nossos olhares sem serem percebidos. “Uma das fotos expressivas é do já falecido artista Ruy Braga, morador da Lagoa da Conceição, que evoca saudade com seu olho arregalado e o outro tampado com um hibisco “.

São cidadãos do mundo. “Mas o mundo que se propõe aqui é um novo mundo, um mundo sem margens, que inclua todas as cores, todas as artes, um mundo de paz, cheio de flores”, finaliza.

Personagens da magia permanece aberta ao público até o dia 01 de outubro, de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 20h e aos sábados das 9h às 16h. Entrada gratuita. Mais informações: (48) 3271.6000.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img