20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Pesquisa ´Mercado Brasileiro de Software´ é apresentada em Florianópolis

spot_img

Pesquisa ´Mercado Brasileiro de Software´ é apresentada em Florianópolis

spot_imgspot_img

É a primeira vez que o estudo é lançado em Florianópolis. Iniciativa conta com o apoio local da ACATE e CETIC-SC

A Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) juntamente com a Associaçao Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e o Conselho de Entidades de Tecnologia da Informação e Comunicação de Santa Catarina (CETIC-SC) promovem nesta segunda, dia 5 de julho, a apresentação da 6ª Edição da Pesquisa “Mercado Brasileiro de Software”. O evento será realizado às 12h no Hotel Majestic, em Florianópolis.

A apresentação contará com a presença do presidente da ABES, o catarinense Gerson Schmitt, o presidente da ACATE, Rui Luiz Gonçalves, e representantes de outras entidades do setor, empresários da região e autoridades do poder executivo e mídia econômica/setorial.

É a sexta edição da pesquisa, que apresenta anualmente dados nacionais sobre o crescimento do mercado de software, o posicionamento do Brasil no cenário mundial, o faturamento com a comercialização de softwares tanto a nível nacional quanto internacional, o número de empresas e os campos de atuação.

O estudo, feito pela IDC Brasil, revela, ainda, fatores como índice de exportações, tendências de tecnologias que devem se estabelecer no mercado brasileiro a curto e médio prazos e os investimentos a serem feitos no setor.

A pesquisa será lançada nacionalmente na terça-feira, 6 de julho. É a primeira vez que a pesquisa é apresentada em outro estado, sendo tradicionalmente apresentada em São Paulo. Regionalmente, o estudo será lançado nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba. “Estamos trazendo o evento para Santa Catarina por ser o segundo maior produtor nacional de tecnologia e pela ABES estar ampliando sua participação regional a começar pelo estado catarinense, via ACATE”, afirma Gerson Schmitt, presidente da ABES.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img