O Inventário sobre a Realidade Regional para o Turismo de Eventos em Florianópolis, pesquisa inédita sobre o potencial da cidade no setor, será apresentado nesta quinta-feira, 14, às 19h, na Associação Catarinense de Medicina durante o Seminário de Capacitação e Profissionalização do Turismo.
Florianópolis é a quarta cidade brasileira mais atrativa para o turismo de eventos, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, segundo a Embratur. Além de Florianópolis, o estudo foi realizado nas cidades de Joinville, Blumenau e Chapecó.
A pesquisa, encomendada pela Associação Brasileira de Empresas de Eventos – Santa Catarina (ABEOC-SC), traz uma série de informações que vão desde as condições de aeroportos, sistema de segurança pública, acessibilidade, hospitais e clínicas, rede hoteleira, sinalização e acessos turísticos até gastronomia e outros dados.
O turismo de eventos só perde para o turismo de lazer e movimenta mais de R$ 200 milhões por ano no Estado, segundo a ABEOC-SC. O Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking mundial entre os países que mais sediaram eventos no mundo em 2011 segundo a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA).
Foto: Eduardo Gentil/DeOlhoNaIlha