20.8 C
fpolis
terça-feira, maio 21, 2024
Cinesystem

Pesquisadores, instituições e empresas têm até 22 de maio para enviar propostas ao Prêmio Catarinense de Inovação

spot_img

Pesquisadores, instituições e empresas têm até 22 de maio para enviar propostas ao Prêmio Catarinense de Inovação

spot_imgspot_img

Com a premiação, Fapesc reconhece bons projetos e práticas desenvolvidas nas mais diversas regiões catarinenses (Foto: Arquivo Fapesc)

Pesquisadores, professores, estudantes, pessoas inovadoras, instituições, empresas e entidades da administração pública podem ter seu projeto ou prática reconhecidos pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Os interessados em participar do Prêmio Inovação Catarinense — Professor Caspar Erich Stemmer, têm até o dia 22 de maio para enviar propostas ao edital 10/2024. Na edição de 2024, serão R$ 630 mil a serem divididos entre os primeiros, segundos e terceiros lugares em cada uma das nove categorias.

Por meio da premiação, a Fapesc quer dar visibilidade e reconhecer o trabalho e a dedicação de pessoas, instituições e empresas na promoção do conhecimento e prática da inovação e na geração de processos, bens e serviços inovadores.

Em 2024, o Prêmio Inovação Catarinense tem as seguintes categorias: Agente de Inovação; Pesquisador(a) Inovador(a); Mestrando(a) Inovador(a); Doutorando(a) Inovador(a); Professor(a) Inovador(a); ICT Inovadora; Inovação em Produto; Inovação em Processos de Negócio e Inovação de Impacto Socioambiental.

Confira o edital

https://fapesc.sc.gov.br/edital-chamada-publica-fapesc-no-10-2024-premio-inovacao-catarinense-professor-caspar-erich-stemmer-edicao-2024

Quem foi Caspar Erich Stemmer

Caspar Erich Stemmer (1930-2012) foi uma figura notável na inovação e desenvolvimento educacional e tecnológico no Brasil. Natural de Novo Hamburgo (RS), formou-se engenheiro pela Universidade do Rio Grande do Sul e fez especialização na Alemanha.

Em Santa Catarina, foi fundamental na criação e aprimoramento do curso de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), introduzindo inovações pioneiras na educação. Foi reitor da UFSC entre 1976 e 1980, expandindo significativamente a universidade.

Nacionalmente, atuou em programas estratégicos do governo, como o Programa Nuclear Brasileiro. Stemmer recebeu inúmeras honrarias, incluindo a Ordem Nacional do Mérito Científico.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img