fique por dentro de floripa

- Oportunidades - Pessoas em situação de rua que farão o concurso público municipal vão receber curso preparatório gratuito

09.10.2019

Pessoas em situação de rua que farão o concurso público municipal vão receber curso preparatório gratuito

09.10.2019
Pessoas em situação de rua que farão o concurso público municipal vão receber curso preparatório gratuito
Foto: Divulgação

O atendimento oferecido pela Prefeitura de Florianópolis às pessoas em situação de rua na Capital vai além da oferta de alimento e abrigo. Quem deseja mudar de vida também recebe um suporte na hora de estudar. Esse é o caso de mais de 40 pessoas em situação de rua que farão o concurso público municipal deste ano. Esses candidatos poderão participar, gratuitamente, de um curso preparatório para o exame, que será conduzido pela empresa Via Educacional. Serão ao todo, 25 dias letivos. A modalidade é presencial e à distância, onde os candidatos terão acesso ao ambiente virtual e material didático em pdf. A iniciativa é da administração municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis (Igeof).

O curso inicia na próxima segunda-feira, 14, é vai até dia 15 de novembro, com uma carga horária total de 100 horas. A distribuição da carga horária seguiu os critérios de peso dado às questões conforme o edital do concurso, sendo peso dois nas questões de Língua Portuguesa e Noções de Segurança do Trabalho. Serão ministrados: língua portuguesa, aspectos históricos, geográficos, econômicos e culturais, noções de segurança do trabalho, matemática básica, noções básicas de informática.

“A Prefeitura de Florianópolis trabalha também na reintegração dessas pessoas no mercado de trabalho e esta é uma das oportunidades. Esse concurso representa um novo dia na história deles,” comenta a secretária de Assistência Social de Florianópolis Maria Cláudia Goulart da Silva.

A capacitação ocorrerá na sede da Via Educacional, na Rua Vidal Ramos, 110, que por ser na região central da cidade, facilitará o acesso dos participantes, que durante todos os dias de preparação, receberão lanches. Além do curso preparatório para a prova, as pessoas em situação de rua que farão o concurso também obtiveram isenção na taxa de inscrição. Eles concorrerão as vagas de auxiliar operacional, educador social, fiscal de transporte público e coveiro, com salários que variam entre R$ 1.189,09 e R$ 1.321,34. A oportunidade é resultado de uma soma de esforços da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social e Igeof.

“O curso preparatório gratuito visa permitir um melhor desempenho de candidatos que, pelas mais variadas intempéries da vida, não teriam hoje a condição de se preparar de maneira adequada a um concurso que pode, de fato, mudar sua condição de vida atual,” conclui o Superintendente do Igeof, Yan Santos.

Serviço

O quê: Curso preparatório gratuito do concurso público municipal para pessoas em situação de rua;

Quando: De segunda, 14, até 15 de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30.

Onde: Rua Vidal Ramos, 110, Centro.

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Aberto processo seletivo simplificado com 15 vagas para o HU

29.11.2019

Aberto processo seletivo simplificado com 15 vagas para o HU

Igeof promove curso gratuito de Assistente Administrativo para aprendizes da Marinha

15.10.2019

Igeof promove curso gratuito de Assistente Administrativo para aprendizes da Marinha

Epagri oferece curso de capacitação em maricultura para pessoas em situação de rua

14.10.2019

Epagri oferece curso de capacitação em maricultura para pessoas em situação de rua

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.