22.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Petfood Safe’2010 e 14° Encontro Nacional de Micotoxinas acontecem em outubro na Capital

spot_img

Petfood Safe’2010 e 14° Encontro Nacional de Micotoxinas acontecem em outubro na Capital

spot_imgspot_img

O que os animais de estimação realmente ingerem quando comem ração? Essa é uma das perguntas que deverá ser respondida no Petfood Safe’2010 e no 14° Encontro Nacional de Micotoxinas (ENM), que acontecem entre os dias 25 e 28 de outubro no Praia Brava Hotel, em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.petfoodsafebrasil2010.com.br, e os interessados em participar com exposição de produtos podem inscrever seus estandes até a quinta, 30/09.

Serão abordados quatro temas por dia através de palestras, mesas de discussão e exposição de posters, entre eles: “Indústria de Alimentos para pets versus qualidade e segurança”, “Como controlar e prevenir a contaminação na indústria de alimentos para pets” e “Micotoxinas e sua relação com armazenagem comercial e doméstica de alimentos para animais de estimação”. Dentro da programação também está prevista homenagem ao médico veterinário e professor Luiz Celso Higyno Cruz, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, pioneiro na pesquisa de micotoxinas no Brasil.

A professora Vildes Scussel, presidente dos eventos, ressaltou que a importância do encontro para os alunos da universidade está nos “contatos com profissionais e cientistas das áreas de armazenagem de grãos, micotoxinas, contaminantes alimentares, construção de máquinas para produção de alimentos, da nutrição animal e inclusive da humana”.

Os eventos são organizado pela UFSC em conjunto com a Associação Brasileira de Micotoxicologia e Armazenagem Qualitativa de Grão (Abmag), Associação Nacional de Fabricantes de Produtos para Animais de Estimação (Anfalpet) e Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapos), e pretendem proporcionar maior integração entre indústrias, instituições de pesquisa, governo e profissionais da área de alimentos para animais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img