18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Petrobras patrocina 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

spot_img

Petrobras patrocina 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

spot_imgspot_img

Inscrições estão abertas até 15 de abril para concorrer a melhor curta-metragem infantil nacional

A Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Programa Petrobras Cultural (PPC), promove no período de 19 de junho a 4 de julho, no teatro Governador Pedro Ivo, na capital, a 9ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. As inscrições para concorrer na mostra competitiva irão até o dia 15/04. Poderão participar curtas-metragens nacionais de todos os gêneros e formatos, contando que sejam focados no universo infantil.

O regulamento e a ficha de inscrição para a Mostra estão disponíves no site www.mostradecinemainfantil.com.br. A escolha do melhor curta infantil brasileiro será feita por um júri formado por crianças previamente selecionadas pela organização do festival.

Além de exibir filmes atuais e antigos, estimulando o debate sobre a produção cinematográfica voltada para o público jovem, a Mostra terá como objetivo incentivar a inclusão social e a construção da cidadania através do cinema. Está prevista a participação de alunos da rede pública da grande Florianópolis, que receberão transporte para assistir aos filmes exibidos gratuitamente durante a semana, e a preços populares nos finais de semana. Paralelamente, ocorrerão oficinas para estudantes e para professores, debates com especialistas em educação e cinema, produtores e realizadores.

Nesta edição, também acontecerá o 6º Encontro Nacional do Cinema Infantil, que irá debater a importância do cinema na educação, além da produção cinematográfica para crianças e adolescentes no Brasil e no mundo.


Agenda

9º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis


Data: 19 de junho a 4 de julho de 2010

Local: Teatro Governador Pedro Ivo, Centro Administrativo do Governo, SC-401,
Km 5, Saco Grande, Florianópolis (SC).


Informações disponíveis no site www.mostradecinemainfantil.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img