19.2 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

PF desmonta quadrilha de tráfico internacional de drogas na Capital

spot_img

PF desmonta quadrilha de tráfico internacional de drogas na Capital

spot_imgspot_img

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF) com o Ministério Público Federal prendeu na manhã desta quarta-feira, 28, quatro pessoas dom idades entre 27 e 31 anos que lideravam uma quadrilha de tráfico internacional de drogas baseada em Florianópolis. Com eles, que podem pegar até 25 anos de cadeia, foram apreendidos carros, celulares e equipamentos eletrônicos comprados com dinheiro do crime. As informações são da rádio CBN/Diário.

A “Operação Garnaal” (camarão) começou às 4h30 com 4 mandados de prisão e 5 mandados de busca e apreensão nos bairros Campeche e Jardim Atlântico e em Palhoça, município da Grande Florianópolis.

Segundo a PF, a quadrilha era liderada por dois irmãos. O que mora em Florianópolis enviava cocaína, por meio de “mulas”, para o irmão, que morava na Holanda. Lá, a droga era trocada por comprimidos de ecstasy, que eram remetidos de volta para Florianópolis.

Ainda de acordo com a PF, a quadrilha gastava o lucro do tráfico com carros, celulares, aparelhos eletrônicos e festas nas casas noturnas da cidade a fim de seduzir possíveis mulas para o esquema.

A investigação começou em fevereiro deste ano, quando uma pessoa foi presa no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com 33 mil comprimidos de ecstasy e 10 cristais de metanfetamina. A cocaína era enviada em malas com fundo falso.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img