19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pianista francês Christian Brenner é a atração desta terça-feira no Jurerê Jazz Festival

spot_img

Pianista francês Christian Brenner é a atração desta terça-feira no Jurerê Jazz Festival

spot_imgspot_img

O pianista e compositor francês Christian Brenner é a atração desta terça-feira, 5, do  Jurerê Jazz Festival, que ocorre até 18 de maio em Florianópolis. O show integrará a programação do TAC 7:30, projeto promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Teatro Álvaro de Carvalho. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro uma hora antes do show.

O músico se apresentará no formato “Jazz Quintet”, ao lado dos catarinenses Cássio Moura (guitarra), Arnou de Melo (baixo) e Mauro Borghezan (bateria); além do argentino Cristian Andres Faig (flauta). O quinteto vai interpretar composições e clássicos do jazz moderno, com algumas incursões pela música brasileira.

Desde a década de 1990, Christian Brenner é um membro ativo e indispensável da cena musical parisiense. Seu repertório é o resultado de diferentes mundos musicais enriquecidos por suas parcerias constantes com outros artistas.

Sua filosofia é dar amplo espaço e a maior liberdade possível aos músicos. Suas composições com melodias limpas também são ricas em harmonias, belas letras e momentos criativos. Em 2011, a descoberta do Brasil e o encontro com o trio de Cássio Moura deram uma contribuição excepcional de inspiração a Brenner.

No dia 12 de maio, o Projeto TAC 7:30 e o Jurerê Jazz Festival trarão o show da banda catarinense Moods, formada por Isaac Alves (guitarra), Tiê Pereira (baixo elétrico) e Mauro Borghezan (bateria). O grupo mescla a improvisação do jazz, grooves de funk, neo-soul, R&B e hip-hop, harmonias elaboradas e sonoridades modernas através do uso de sintetizadores e outros recursos eletrônicos e analógicos.

O Jurerê Jazz Festival acontece de 29 de abril a 18 de maio com shows diários em vários pontos da cidade, como em Jurerê Internacional e nos maiores teatros de Florianópolis. Mais informações: www.jurerejazz.com

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img