20.4 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pianista polonês apresenta recital gratuito nesta quinta-feira na Udesc

spot_img

Pianista polonês apresenta recital gratuito nesta quinta-feira na Udesc

spot_imgspot_img

Grzegorz Niemczuk, um dos mais ativos pianistas poloneses da nova geração, se apresenta em Florianópolis nesta quinta-feira, 20, às 19h30, para um recital gratuito que ocorrerá no Auditório do Departamento de Música do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

O pianista tem um extenso repertório, que inclui mais de 200 obras para piano solo e 20 concertos para piano e orquestra, desde a época barroca até a música contemporânea. No programa, estão obras dos compositores Frédéric Chopin, Ignacy Jan Paderewski e Karol Szymanowski.

Sua carreira internacional conta com mais de 350 concertos e recitais em 20 países de cinco continentes. Entre as salas de maior prestígio, estão Carnegie Hall e Steinawy Hall, nos Estados Unidos; Teatro Puccini, na Itália; Palácio da Música Catalã, na Espanha; Jardins Botânicos, em Cingapura; Collonge-Bellerive, na Suíça; Museu F. Liszt, na Alemanha; Filarmônica Nacional e Filarmônica de Cracóvia, na Polônia.

O pianista está fazendo turnê no Brasil pela primeira vez, passando também pelas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campos do Jordão (SP).
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img