fique por dentro de floripa

- Geral - Piloto catarinense André Gaidzinski estreia neste sábado na Porsche Cup

15.03.2019

Piloto catarinense André Gaidzinski estreia neste sábado na Porsche Cup

15.03.2019
Piloto catarinense André Gaidzinski estreia neste sábado na Porsche Cup
Foto: Porsche/ Divulgação

O piloto catarinense André Gaidzinski disputará por mais um ano o cobiçado campeonato da Porsche, GT3 Cup Challenger 3.8, sendo que o start da temporada será dado nas pistas de Interlagos, em São Paulo, neste sábado, 16. Considerado o principal evento de Gran Turismo da América Latina, a competição é composta por corridas “Sprint”, de curta duração, e “Endurance”, de longa duração, com nove etapas.

A novidade fica por conta do design do carro que André disputará o circuito este ano, uma homenagem ao primeiro Porsche Campeão das 24 Horas de Le Mans, pilotado pelo alemão Hans Herrmann. O modelo considerado um ícone no automobilismo mundial, com design vermelho e branco da Equipe Salzburg, inspirado nas cores da bandeira da Áustria, é um tributo ao empresário Willy Herrmann, sobrinho de Hans e um dos responsáveis pelo retorno de Gaidzinski às pistas. O carro é considerado um ícone pois a Porsche buscou o campeonato das 24 Horas de Le Mans durante 18 anos, de 1951 a 1969, conseguindo apenas em 1970, com este carro. Mais uma curiosidade é que Hans Herrmann tinha prometido para a sua esposa que seria a sua última corrida, quando foi campeão a serviço da Porsche.

Depois de 15 anos afastado das pistas, envolvido apenas com os seus negócios em Santa Catarina, André retornou no ano passado as corridas profissionais e fechou o circuito Porsche Cup em sexto lugar geral. Resultado que ele promete bater nesta temporada, após se submeter a uma série de treinamentos técnicos, focados principalmente no preparo físico e mental de atletas do automobilismo. Além disso, esse ano ele ainda conta com a assessoria do coach Giuliano Lasacco, que passou por diversas categorias de monopostos nacionais e internacionais, na década de 90 e depois de 2000 vem disputando também na Stock Car e Truck.

"A elevada performance das máquinas faz do piloto de corrida um autêntico profissional que deve estar sempre preparado, físico e mentalmente, para desenvolver-se em uma atividade em que é referência para uma grande parte do público. Responsabilidade, disciplina, comprometimento e respeito a todos os stakeholders no projeto é fundamental para ter um bom desempenho. Mas além disso, o diferencial de quem escolhe essa profissão deve estar na ousadia, foco e concentração", avalia André.

Em seu currículo, ele ainda traz do ano passado o 2º lugar na etapa Formula 1, também no Porsche Gt3 Cup Challenger 3.8, e ao longo de sua história passagens pela Fórmula Chevrolet, Campeonato Brasileiro de Fórmula Ford, 3º lugar no Warm Up em Brasilia e 3º lugar na classificação em Goiânia. Apaixonado pela velocidade, André começou cedo o seu interesse pelo mundo dos grids. Desde os 10 anos já acompanhava as corridas de Formula FIT e aos 17 decidiu realizar o seu maior sonho, começando a sua trajetória profissional pelo Kart, em 1991.

 

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

PMSC realiza entrega de donativos em Florianópolis

14.06.2019

PMSC realiza entrega de donativos em Florianópolis

ATENÇÃO: cancelado o serviço de transporte alternativo para esta sexta-feira em Florianópolis

13.06.2019

ATENÇÃO: cancelado o serviço de transporte alternativo para esta sexta-feira em Florianópolis

'Greve geral' deve causar impacto na rotina de Florianópolis nesta sexta-feira

13.06.2019

'Greve geral' deve causar impacto na rotina de Florianópolis nesta sexta-feira

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.