20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Pilotos do II Floripa Sport Náutico brilharam na tela da Record News

spot_img

Pilotos do II Floripa Sport Náutico brilharam na tela da Record News

spot_imgspot_img

O domingo foi marcado por muito agito na Beira Mar Continental, em Florianópolis.

A corrida de motonáutica foi transmitida ao vivo, no último domingo (27), pela equipe de jornalismo da Record News de Santa Catarina. A transmissão contou com a cobertura de Nader Khalil, Marcelo Cabral e a narração de Valdemar Sandri, um dos pioneiros da motonáutica no Estado. A largada das embarcações foi dada às 12h10. Na primeira bateria, o empresário Marcelo Folloni, líder da equipe RedStar Racing, levou a melhor.

Com muita agressividade nas águas da Beira Mar Continental, os rasantes de Folloni animaram o grande público que assistiu à prova na arquibancada montada pela Prefeitura Municipal de Florianópolis. Outros grandes nomes do esporte participaram da disputa: Paulinho Cláudio, Jackson Herzmann, Rico Júnior e Neto Linhares, filhos dos precursores da motonáutica catarinense. Na segunda bateria, sob um sol de 25°C, Paulinho Cláudio alcançou o primeiro lugar.

A prova foi dividida em duas categorias: de Turismo e GP PRO. Pela GP PRO, Jackson ficou em primeiro lugar, Rico Júnior em segundo e Neto Linhares em terceiro. Na categoria Turismo, Marcelo Folloni levou a melhor e ficou em primeiro lugar, na frente de Paulinho. Renato Caldas ficou em terceiro. A velocidade de 120 km/h chamou a atenção de todos, inclusive do prefeito Dário Berger, que esteve no local e prometeu mais eventos desse tipo.
O II Floripa Sport Náutico fez parte da comemoração aos 285 anos da Capital, completados na última quarta-feira, 23 de março. O evento contou com pilotos e ex-atletas de motonáutica e contribuiu para o resgate da história local.

Classificação Geral:

GP PRO
1° Jackson Herzmann
2° Rico Jr.
3° Neto Linhares

TURISMO
1° Marcelo Folloni
2° Paulinho Cláudio
3° Renato Caldas

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img