22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Pintor e poeta catarinense é homenageado na Casa Cor Santa Catarina

spot_img

Pintor e poeta catarinense é homenageado na Casa Cor Santa Catarina

spot_imgspot_img

Arquitetas projetam ambiente inspirado na arte de Rodrigo de Haro

O olhar de um artista que capta a essência da arte há 50 anos por meio da pintura e poesia. Este sentimento foi o que sensibilizou as arquitetas Simara Callegari e Cristina Piazza ao homenagear Rodrigo de Haro no ambiente que assinam na Casa Cor Santa Catarina 2010.

Para o artista, que completa 50 anos de carreira e tem um envolvimento com a arte que vem desde infância, o trabalho tornou-se lazer, ou seja, arte é o sinônimo de prazer.

Na cozinha projetada pelas arquitetas, o artista Rodrigo de Haro está por todos os lados, desde os pratos pintados com os 12 símbolos do zodíaco até o painel de Mosaico em azulejo de cerâmica, que enfeita a principal parede do ambiente, deixando a cozinha com um clima aconchegante.

Além disso, as arquitetas buscaram homenagear o artista plástico Idésio Leal que trabalha ao lado de Rodrigo, expondo sua mais nova arte – o Vaso “Cortejo de Pavarotti”, todo pintado à mão.

A ideia das profissionais foi unir a arte com a arquitetura atual e moderna buscando um ambiente especial e sofisticado. “A visão holística abrange a arquitetura como cultura perene e atemporal para a história. Mais que uma cozinha, projetamos uma galeria de arte gastro-cultural, tecnologicamente planejada e ambientada. Além disso, arquitetonicamente conceitual e operacional.”, afirmou Simara Callegari

Serviço

Casa Cor Santa Catarina – Cores e formas da cultura catarinense

Período
20 de março a 27 de abril de 2010
SPECIAL SALE 26 e 27 de abril de 2010

Local
CIC – Centro Integrado de Cultura
Avenida Gov. Irineu Bornhausen, nº 5600 – Agronômica
Florianópolis – SC

Horário
Terça a Sexta, das 14h00 às 22h00
Sábado e Domingo, das 12h00 às 23h00

Ingresso

Terça a Sexta R$ 15,00

Sábado e Domingo R$ 20,00

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img