20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Pioneira e inovadora, construtora de Florianópolis comemora 50 anos de fundação

spot_img

Pioneira e inovadora, construtora de Florianópolis comemora 50 anos de fundação

spot_imgspot_img



Com 1 milhão de metros quadrados em obras, Formacco já entregou 6 mil unidades e prevê mais 650 nos próximos cinco anos

Uma das empresas na área de construção mais importantes do Sul do país, a Formacco comemora meio século de existência com 1 milhão de metros quadrados em obras. A maior parte delas está localizada na Grande Florianópolis, mas há edificações em Balneário Camboriú, Itajaí, Joinville, Tubarão, Blumenau, Santa Rosa do Sul e Rio do Sul. Reconhecidos pela qualidade, os empreendimentos aquecem a economia do Estado e transformaram a vida de milhares de catarinenses.

Dentro das atividades que estão previstas para comemorar os 50 anos, que serão completados em setembro, a construtora reuniu nesta terça-feira (12) empresários, formadores de opinião, clientes e colaboradores para apresentar a sua nova marca e também a mudança de gestão que está realizando. O fundador Cezario Cezar dos Santos está passando o bastão para as filhas Gabriela e Giuliana comandarem a empresa.

“Para construir sonhos, é preciso acreditar”, diz Cezario, 78 anos. Desde a criação, em 28 de setembro de 1972, a Formacco assumiu o compromisso de transformar em realidade os sonhos dos clientes em ter sua casa própria ou sua sala comercial. “Mais do que concretizar projetos, queríamos edificar os desejos das famílias”, resume o fundador, o que explica que 86% das unidades entregues até aqui fossem residenciais.

Inovação é a palavra-chave das empresas que sobrevivem ao tempo. Neste aspecto, quem está à frente das mudanças é a diretora-executiva Gabriela Paula dos Santos. Advogada, ela ingressou na construtora em 2002 e trouxe novos conceitos de tecnologia e sustentabilidade. Apaixonada por esportes desde criança e dedicada ao mundo das corridas desde 2009, tendo já participado de seis maratonas e uma prova do Ironman, Gabriela busca aos 46 anos transferir para a equipe de trabalho aquilo que aprendeu no esporte: foco, persistência, resiliência, garra e desejo constante de superar desafios. Foi ela a responsável pela criação do Grupo de Corrida Formacco, reconhecido como um dos mais competitivos de Santa Catarina.

Ao transferir o posto de comando, o fundador deu autonomia desde que as sucessoras mantivessem a excelência do acabamento e o respeito incondicional aos prazos de entrega, dois pilares que são a marca registrada da empresa, que se notabiliza também pelo olhar atento às mudanças.

“Assim como as pessoas, as edificações também evoluíram ao longo dos anos e fomos nos adaptando e trazendo tecnologia para dentro das obras, fazendo-as cada vez mais sofisticadas e modernas”, explica Gabriela.

O que foi mantra nas primeiras cinco décadas da Formacco – a localização estratégica dos empreendimentos, com bom acesso e em bairros com potencial de crescimento – seguirá sendo o norte dos próximos anos. Afinal, essa soma de fatores resulta em grande satisfação dos clientes, que veem os imóveis valorizarem a cada ano.

TUDO COMEÇOU COM UMA CASA…

A primeira construção oficial da empresa foi uma residência de 168 metros quadrados na praia da Daniela, norte de Florianópolis. Dentre tantos imóveis construídos, alguns deles chamam a atenção como o Condomínio Itacorubi II – com o maior número de apartamentos já entregues pela construtora: 240 – e o Reggio di Calabria – o de maior área construída: 31 mil metros quadrados. A última obra entregue foi o Sapphire Studios & Gallery, e o último lançamento, foi o La Spezia, que também fica localizado na Capital.

Olhar a trajetória e os empreendimentos passados é importante, mas mirar o futuro e planejar os próximos passos é fundamental para o crescimento. Por isso, já está em fase de pré-lançamento, em maio, o Andreas Pallazzo, localizado no bairro Kobrasol, em São José. E no segundo semestre será lançado o Acqua Continentale, no bairro Estreito.

“Para os próximos cinco anos, prevemos mais de meio bilhão de reais em Valor Geral de Vendas (VGV), mais de 100 mil metros quadrados em obras e 650 novas unidades habitacionais”, adiantou Gabriela em seu discurso ontem.

Fotos: Fernando Willadino

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img