22.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Pista de skate da Beira-mar de São José será reinaugurada com torneio neste sábado

spot_img

Pista de skate da Beira-mar de São José será reinaugurada com torneio neste sábado

spot_imgspot_img

A pista de skate da Beira-mar de São José, na Grande Florianópolis, será reinaugurada neste sábado, 4, após revitalização. 

O torneio São José Skate Contest vai marcar a reabertura do local, às 14h.  Os interessados em competir devem fazer a pré-inscrição pela internet e levar dois litros de leite no dia do evento para se credenciar.

A partir das 11h, o público poderá conhecer as opções gastronômicas de diversos Food Trucks, que serão montados na Beira-Mar de São José.

Com o objetivo de aproximar a cultura urbana da população, o campeonato de skate também propõe apresentação de artes urbanas, grafite em tela, shows musicais, dança, slackline, cama elástica, parquinho para crianças, exposição de diversas marcas e doação de mudas de plantas.

A competição de skate amador deve reunir aproximadamente 60 skatistas, que serão divididos em quatro categorias: infantil (10); feminino (10); iniciante (20) e amador (20). A pré-inscrição também pode ser feita na página oficial do 1º São José Skate Contest e, no dia do evento, o competidor deve confirmar a participação com a entrega dos dois litros de leite.

Durante a programação, grafiteiros farão artes em telas, que serão vendidas por um valor simbólico de R$ 20 e a verba arrecadada será convertida em leite para uma instituição. Outra iniciativa social do evento é a doação de sangue em parceria com o Hemosc, que disponibilizará uma unidade móvel para recolher doações de sangue e cadastrar possíveis doadores durante o sábado.

Com o apoio da Prefeitura de São José, o 1º São José Skate Contest pretende fomentar a prática esportiva nos espaços da Beira-Mar de São José. Totalmente revitalizada, a pista de skate será inaugurada nesta quinta-feira (2), às 19h, para que, a partir de junho, os skatistas tenham um ambiente adequado para a prática do esporte com mais segurança para os atletas. O investimento da administração municipal na obra foi de aproximadamente R$ 229 mil.

De acordo com a organização do campeonato, a expectativa é que cerca de 400 pessoas passem por hora no evento, além de competidores, expositores e organizadores. Para fechar o São José Skate Contest com chave de ouro, a Banda Beco da Lua fará um show por volta das 20h30min com a participação especial de Isadora Porto. Em seguida, o rapper Makalister animará a galera ao som do rap e encerrará o evento.

Serviço:

O quê: 1º São José Skate Contest

Quando: Sábado (4), a partir das 11h

Onde: Avenida Beira-Mar de São José

Entrada: Gratuita

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img