21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Pix lidera a preferência na forma de pagamento em Santa Catarina

spot_img

Pix lidera a preferência na forma de pagamento em Santa Catarina

spot_imgspot_img

 

 

Em apenas 6 meses, a modalidade de pagamento instantâneo deixou as operações em DOC, TED e boleto para trás 

 

Em operação desde novembro de 2020, os pagamentos através do Pix vem liderando a preferência dos brasileiros na hora da compra ou pagamento de serviço. Esta é uma constatação apresentada pelo Banco Central no documento “Pix: O novo meio de pagamento Brasileiro”.  

 

No último dia dos namorados, a Terroir Catarina, loja que trabalha com a revenda de vinhos brasileiros, recebeu o pagamento de 70% das vendas através do Pix.  Na visão da proprietária Cibele Godoy, “a modalidade facilitou muito a relação de venda e consumo das pessoas, o Pix chegou em um momento em que foi preciso diminuir o troca-troca de cédulas para evitar a contaminação viral, e a facilidade de concluir uma compra pelo smartphone de forma instantânea, sem taxas e sem depender dos horários bancários é realmente muito atrativa”, destaca.

 

As cooperativas vêm criando estratégias para aumentar a adesão no cadastramento das chaves e o número de transações. É o caso da Únilos, Cooperativa de Crédito que atua na Grande Florianópolis que está com a campanha Um Pix uma árvore, que doa 1 muda de árvore nativa às Fundações Municipais do Meio Ambiente, para cada cooperado que cadastrar a sua chave. De acordo com a Gerente de Produtos e Negócios, Danielle Buzzi, mais de R$260 milhões em transações entre pagamentos e recebimentos já circularam pela Cooperativa desde o lançamento em novembro, sendo 93% usando as chaves Pix e 7% por meio de QrCode.

  

Já a Unicred Central SC/PR, que atua com 70 agências em Santa Catarina e no Paraná, comemora neste mês de junho a soma de mais de 71 mil chaves cadastradas entre os mais de 80 mil cooperados. “Tivemos mais de R$ 2 bilhões de transações Pix entre pagamento e recebimento de novembro a maio de 2021”, destaca Janiele Fernandes Pereira, Gerente de Negócios. A Cooperativa Financeira também analisa que a preferência do Pix não está restrita ao público entre 18 a 30 anos, faixa etária em que é mais popular, tornando-se cada vez mais parte do dia a dia de todos os seus cooperados. 

 

Em operação desde 16 de novembro de 2020, o Pix chegou para simplificar as transações financeiras dos brasileiros. Ele permite transferências instantâneas, seguras e gratuitas, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img