19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pixeon de Florianópolis amplia atuação no mercado de imagens médicas digitais

spot_img

Pixeon de Florianópolis amplia atuação no mercado de imagens médicas digitais

spot_imgspot_img

Empresa catarinense adota nova estratégia para manter bom desempenho no mercado e ampliar faturamento. Planos para o segundo semestre incluem lançamento de novos produtos e expansão comercial

O mercado de soluções para diagnóstico digital vem se especializando a cada ano e exige alta tecnologia para garantir bom resultado de diagnóstico e qualidade no atendimento. A catarinense Pixeon se consolidou neste segmento e é considerada uma das principais empresas brasileiras do setor. Com foco no desenvolvimento de soluções para diagnóstico por imagem e PACs (Picture Archiving and Communication Systems), foi pioneira em produzir soluções complexas para a área médica com tecnologia de ponta 100% nacional. Está presente nas cinco regiões do Brasil com mais de 150 clientes, entre clínicas e hospitais de todos os portes. Ainda neste ano, prepara-se para o mercado externo, lança novos produtos e reformula sua atuação comercial.

Ainda no segundo semestre de 2010 dará início a um projeto de internacionalização, no qual será realizado trabalho de reconhecimento e prospecção de parceiros e oportunidades de negócios na América Latina. Os próximos meses também serão dedicados para redefinições de estratégias comerciais e lançamentos de novos produtos.

A empresa analisa a viabilidade de implantar uma sede em São Paulo ainda este ano para ampliar sua atuação a partir do principal pólo econômico nacional, conforme informa o diretor comercial Iomani Engelmann. Nos próximos meses será feito o lançamento de novas funcionalidades do PACS Aurora, um sistema de gestão de imagens médicas.

O PACS Aurora é uma solução de alta performance que oferece integração entre os processos de aquisição, interpretação, distribuição e documentação de imagens médicas em formato digital, garantindo eficiência no fluxo de trabalho e redução de custos das instituições de saúde. É o único do país a oferecer ferramenta para pesquisa de laudos por patologia, o que significa ser possível cruzar dados de diferentes exames de um mesmo paciente ou de pacientes diferentes para auxiliar na análise e precisão de um diagnóstico. O produto também oferece ferramentas que permitem reconstruir imagens, capturar exames em alta resolução digital, gravar laudos e exames digitais em CDs, disponibilizá-los pela Internet e também visualizá-los através do aparelho celular, uma inovação na área médica desenvolvida pela Pixeon e que está em fase de implantação nos primeiros clientes.

Há sete anos, a Pixeon apresenta ao mercado produtos e serviços eficientes e com preços competitivos em um mercado ainda dominado por grandes multinacionais. Reconhecimento que justifica a taxa de desempenho anual da empresa. Para se ter uma ideia, só em 2009, apresentou crescimento médio de 80% no faturamento e o número de clientes subiu mais de 60%.

Sobre a Pixeon

Com sete anos de atuação, a Pixeon é especializada na pesquisa e desenvolvimento de soluções para o setor de diagnóstico médico por imagem. É a primeira empresa brasileira a desenvolver soluções com tecnologia 100% nacional para este segmento, aliando tecnologia de ponta a preços competitivos de mercado.

Sediada em Florianópolis (SC) atende a empresas nacionais de pequeno, médio e grande porte localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Distrito Federal. Hoje, possui mais de 80 bases de PACS (Picture Archiving and Communication System ) somando mais de 150 clientes. Ao longo de sua trajetória, já conquistou importantes prêmios em âmbito nacional como o “Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador”, “Troféu Expressão de Excelência Tecnológica” e “Prêmio Empreendedor de Sucesso de Pequenas Empresas e Grandes Negócios”.

Sobre o PACS Aurora

O PACS (Picture Archiving and Communication Systems) é um sistema de gestão de imagens médicas, com tecnologia 100% nacional. Através dele é possível digitalizar, armazenar e transmitir imagens geradas em qualquer equipamento de diagnóstico, como: ultrassonagrafia, endoscopia, tomografia, ressonância magnética, raio-x, mamografia etc.

Composto por diferentes módulos, oferece componentes que atuam desde a captação, armazenamento e manipulação de exames, até a interpretação, gestão, compartilhamento, comparação de laudos e reconstrução de imagens em duas ou três dimensões (2D ou 3D). As informações captadas são armazenadas em um único servidor de imagens, de onde o conteúdo é distribuído para qualquer ponto, dentro ou fora da instituição.
O PACS Aurora permite o compartilhamento de laudos e exames entre computadores de uma mesma rede, através da Internet ou por meio de dispositivos móveis, como o aparelho celular. Com o gerenciador de gravação é possível armazenar exames e laudos em CDS, DVDs, ou disponibilizá-los pela Internet.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img