23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Planetário e Observatório Astronômico recebem comunidade para observação do eclipse da lua

spot_img

Planetário e Observatório Astronômico recebem comunidade para observação do eclipse da lua

spot_imgspot_img
Professores e estudantes do Observatório Astronômico, do Planetário e do Grupo de Estudos de Astronomia (GEA) da UFSC recebem a comunidade nesta quarta-feira, 15 de junho, para observação do eclipse total da lua com telescópios.

A partir de 17h30min o público começa a ser recebido com sessão de planetário digital e palestra sobre o tema. A participação é gratuita.

Grupo de Astrofísica

Há anos a equipe do Grupo de Astrofísica desenvolve o projeto De Olho no Céu de Floripa, recebendo o público ao cair na noite das quartas-feiras. O objetivo é apresentar noções básicas de Astronomia em experiência prática com os telescópios e outros equipamentos do Observatório. Os visitantes podem contemplar planetas, satélites, cometas, estrelas binárias e múltiplas, aglomerados de estrelas, nebulosas e mesmo galáxias vizinhas.

Nas terças-feiras à noite, o Observatório atende escolas, em atividades conjuntas com o Planetário. Há também atividades diárias para olhar o Sol, entre 9h e 11h, em um telescópio equipado com filtro de proteção solar.

Mais informações: www.astro.ufsc.br / / (48) 3721 6836, ramal 4422 e com as esquipes do panetário e GEA: 3721-9241 ou 3721-4133.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img