20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Planetário SESC é atração no Shopping ViaCatarina

spot_img

Planetário SESC é atração no Shopping ViaCatarina

spot_imgspot_img

Projeto é gratuito e poderá ser prestigiado de 11 a 30 de março

Sempre pensando na comunidade em que está inserido, o Shopping ViaCatarina, de Palhoça, traz mais uma atração gratuita aos clientes e amigos. De 11 a 30 de março, quem for até o shopping poderá participar das atividades do Planetário SESC, um planetário inflável que exibe uma projeção simulando o céu.

O planetário aborda temas como a identificação de estrelas e constelações, a contagem e marcação do tempo a partir das estrelas, a identificação das fases da lua, as mudanças que acarretam as diferentes fases da lua, a observação dos planetas e as principais concepções sobre a origem do universo. Tudo em uma projeção de cerca de 40 minutos, que irá encantar os visitantes.

Por ser um espaço pequeno, para até 30 pessoas, o planetário proporciona um trabalho intimista, facilitando a compreensão e permitindo que os participantes façam questionamentos sobre as situações apresentadas. Os monitores receberam treinamentos e estão preparados para tirar dúvidas e facilitar o entendimento do público.

Além do planetário, haverá uma oficina de confecção de foguetes para crianças. As escolas que tiverem interesse em participar das atividades devem entrar em contato com o SESC pelo telefone (48) 32483556, das 13h às 20h.

O Planetário SESC funcionará de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h, e sábados e domingos das 15h às 20h.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img