19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis contempla 50 ações em 4 macro estratégias

spot_img

Plano Integrado de Promoção do Turismo da Grande Florianópolis contempla 50 ações em 4 macro estratégias

spot_imgspot_img

Na manhã desta quinta-feira, no Terraço Panorâmico do Aeroporto Internacional de Florianópolis, o Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur), em parceria com os principais agentes do setor, lançou o Plano de Promoção Integrada do Turismo de Florianópolis e Região.

O projeto contempla 4 macro estratégias, divididas em 50 ações a serem realizadas de agosto a dezembro de 2021, e traz ainda um amplo diagnóstico do destino, levantamento da oferta turística da região e definição dos mercados emissores de turistas. Todas as ações buscam a retomada segura e organizada do turismo, um dos setores mais afetados pela pandemia da Covid-19. 

“Com a união de todo o trade turístico, público e privado, construímos um projeto que atende a necessidade urgente da região da Grande Florianópolis, com um planejamento estratégico, com robusto embasamento, para a promoção do turismo e de retomada da economia”, afirma Humberto Freccia Netto, Coordenador Geral do Fortur.

Na ação de lançamento, foi possível conhecer a primeira campanha do plano, que será lançada em agosto: Florianópolis, capital do Travel Office, modelo de turismo em que o visitante escolhe uma cidade para trabalhar em formato home office e aproveita para conhecer o destino.

“A Floripa Airport apoia este projeto, porque tem como missão e visão desenvolver as cidades onde a gente atua e suportar o turismo. A união de todos os stakeholders do turismo neste projeto é fundamental para a gente colocar o nome de Florianópolis, num momento super oportuno, no imaginário de todo o mundo que está programando as próximas férias” afirmou Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto.

A ação de lançamento contou com a participação (presencial e online) de representantes dos principais agentes do setor:  Santur, Setur Florianópolis e Secretarias Municipais de Turismo da Grande Florianópolis, Convention & Visitors Bureaux da Grande Florianópolis, CDL Florianópolis, além da iniciativa privada como a Zurich Airport Brasil, Resort Costão do Santinho, Hotéis de Jurerê Internacional e a ITA Transportes Aéreos, cujo o presidente do grupo, Sidnei PIva, também esteve no evento de lançamento do projeto.  

A ITA Transportes Aéreos, nova cia aérea brasileira, passa a operar em Santa Catarina neste domingo (1), com frequências semanais para Guarulhos em São Paulo.

Vídeo Retomada do Turismo

Foto: Crédito para Leonardo Sousa.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img