21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Pluralidade de estilos, formas e materiais marcaram o OCTA Fashion 2019

spot_img

Pluralidade de estilos, formas e materiais marcaram o OCTA Fashion 2019

spot_imgspot_img

A cada nova coleção que entrava na passarela do OCTA Fashion 2019 – Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas -, na noite da última quarta-feira (14), em Florianópolis, as emoções afloravam e reforçavam o verdadeiro sentido da arte: emocionar. Considerado o maior evento de moda de Santa Catarina, o OCTA, em sua 9ª edição, apresentou 31 coleções criadas, em todas as etapas, da inspiração até a confecção, pelas alunas formandas do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O público foi o maior já registrado em todas as edições: mais de 1,7 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

O tema proposto para inspirar as coleções deste ano foi “Plural”, com o objetivo de incentivar a singularidade, as características e peculiaridades de cada formanda. Para a professora do curso de moda e coordenadora do evento, Amanda Queiroz Campos, na passarela o público sentiu muito da personalidade das futuras estilistas impressa em suas criações. “O estilo, o corte, as cores, materiais, a trilha e até mesmo os modelos que vestiram as coleções, tudo expressava um pouco da identidade do aluno. Neste projeto final, elas tiveram a oportunidade de imprimir os seus conceitos nas produções e o resultado ficou incrível, foi uma pluralidade de estilos, formas e materiais”, comenta Amanda. 

Mais do que um desfile e um evento que marca o encerramento do curso de Moda, o OCTA é uma importante vitrine, colocando os mais novos estilistas em contato com vários públicos, desde a comunidade acadêmica a empresários e formadores de opinião do mercado da moda. “Em um novo formato, nesta edição após o desfile o público teve a oportunidade de interagir de forma muito próxima com os estilistas e seus modelos vestindo as coleções. Esta configuração aproximou mais o profissional do mercado e do público em geral”, diz Amanda. 

Além da diversidade evidente nas coleções, pilares como sustentabilidade e tecnologia estiveram presentes em várias coleções, mostrando que o conceito do OCTA também está sintonizado às tendências internacionais da moda. O evento foi organizado pelas alunas formandas, dando espaço para que pudessem vivenciar todas as etapas que fazem parte da realização de um evento de moda deste porte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img