fique por dentro de floripa

- Eventos - Pluralidade e arena lotada marcam a 6ª edição do Empreende Brazil Conference em Florianópolis

08.07.2019

Pluralidade e arena lotada marcam a 6ª edição do Empreende Brazil Conference em Florianópolis

08.07.2019
Pluralidade e arena lotada marcam a 6ª edição do Empreende Brazil Conference em Florianópolis
Foto: David Collaço

Do entretenimento às áreas mais conservadoras do mundo dos negócios, mais de 50 cases de sucesso passaram pelo Centrosul, na capital catarinense, em um dos maiores encontros de empreendedorismo do Brasil

Cerca de 3.500 mil empreendedores acompanharam no sábado (06/07) a intensa programação da 6ª edição do Empreende Brazil Conference, no Centrosul, em Florianópolis, que já tem a data do próximo encontro: 27 de junho de 2020. Empresários e profissionais liberais de todo o País estiveram reunidos em uma verdadeira imersão no mundo dos negócios, guiados por grandes nomes do mercado brasileiro, que apresentaram cases nacionais, muitos com reconhecimento internacional. No total foram mais de 50 palestrantes, divididos entre palestras e trilhas temáticas. Ainda mais inclusivo, tanto nos assuntos abordados quando na acessibilidade, este ano o evento também investiu em estrutura  para pessoas com problemas auditivos, e todas as palestras do palco principal tiveram tradução em libras. 

De acordo com o realizador do evento, Lucas Schweitzer, os participantes em sua maioria já estão inseridos no mercado e buscam novas oportunidades de melhoria e ampliação dos negócios. “Nós buscamos inspirar e motivar os empreendedores a tirarem os seus sonhos do papel. Por isso oferecemos um ambiente estrategicamente montado para o fomento ao empreendedorismo, em que além de aumentar a rede de relacionamento do participante, disponibilizamos também conhecimento através de nomes de vanguarda e em um mix temático que contemple da forma mais abrangente possível os principais desafios e novidades do mercado”, explica o empresário. 

O banqueiro e administrador de empresas João Amoêdo foi quem deu o pontapé inicial nas atividades do encontro, falando sobre transformar problemas em oportunidade e destacando principalmente que para empreende é preciso assumir riscos. "Para ter sucesso é preciso estabelecer estratégia, elencando prioridades e sempre mantendo o foco. Além disso, muitas vezes é mais importante saber lidar com o sucesso, do que com o fracasso. Quando as pessoas vão bem em um tipo de negócio, elas tendem a achar que irão se dar bem em outros, mas na verdade esse deslumbramento pode vir a prejudicar", comenta. Em sua palestra ele ainda falou sobre como empreender no Brasil não é algo fácil, citando que até para fazer suco na garagem é complicado. "Se você juntar toda a legislação tributária dão sete toneladas e meia, enquanto um elefante pesa seis. Impossível cumprir tudo isso, sendo que a situação ainda gera insegurança jurídica e incertezas que prejudicam principalmente os pequenos empreendedores", avalia.  Hoje, segundo dado apresentado por Amoêdo, o país ocupa o 153º no ranking de liberadade econômica. 

O furacão Anitta também marcou presença na arena principal ainda no período da manhã, em um talk show comandado por Schweitzer, onde ela falou sobre a sua carreira e como faz para gerenciar as diferentes equipes que comandam sua carreira nacional e internacional, em países como México, Colombia, Espanha e Estados Unidos. "Eu deixo toda a minha empresa no celular, de uma maneira muito organizada, onde mesmo eu tendo as mesmas pessoas na equipe, elas estão separadas por departamentos em diferentes grupos no whatsapp. Cada janela de conversa é para tratar de um tema específico, como contrato, financeiro, imagem, composição, entre outros", explica. A artista ainda destacou a importância de saber delegar as atividades, para conseguir focar nas coisas que realmente não conseguem ser resolvidas sem a sua participação, e anunciou que pretender  se afastar dos palcos em quatro anos para se dedicar a uma nova carreira, investindo por exemplo na promoção de novos talentos. 

No período da tarde foram realizadas as trilhas simultâneas com temas como  startup, inovação, marketing, franquias, cases de sucesso, vendas, gestão de pessoas, entre outros. Tudo comandado por grandes nomes do mercado como o coach número 1 da América Latina, Vinícius Carvalho, Cinthia Santini, da Great Place to Work, responsável por reconhecer as melhores empresas para se trabalhar no mundo, Roberto Prado, diretor da Microsoft Brasil, e Suryavan Solar, que falou sobre empreendedorismo de propósito e qual o seu papel na orientação de líderes, empresários e pessoas em todo o mundo. Compondo o quadro de especialistas ainda estavam Diogo Rejtman Guimarães, Director Omnichannal Consumer Experience Marketing, Max Oliveira, Ceo e Cofundador da MaxMilhas, Flávia Sampaio, Ceo da Pawer Look, e personalidades do empreendedorismo catarinense como Jaime de Paula, Ceo do Neoway, os irmãos Leandro e Leonardo Castelo, fundadores da Ecoville, Carolina Linhares, presidente do Movimento Catarinense pela Excelência, e Delton Batista, presidente da ADVB/SC. 

Para finalizar a programação do Empreende Brazil, à noite subiram ao palco principal Tiago Fonseca, que ensinou o público presente a divulgar o seu trabalho sem custo, Lucas Schweitzer, idealizador do evento, que através da sua história mostrou como ser protagonista na vida, e o criador do canal “O Primo Rico” e do best seller “Do mil ao milhão, sem cortar o cafezinho”, Thiago Nigro. Acompanhado pela sua mulher e parceira de negócios Camila Ferreira, o especialista falou sobre investimentos e qualidade de vida, dando dicas de como gastar bem o seu dinheiro, investir melhor e ganhar mais. Eike Batista foi o último palestrante a se apresentar e trouxe como exemplo o seu momento atual, em que empreende como consultor em empresas unicórnios, nas áreas de mineração, logística e nano tecnologia, além de realizar mentorias para jovens empreendedores. Recentemente ele abriu um canal no Youtube, onde compartilha seu conhecimento sobre economia, investimentos e negócios. 

Com ritmo e muita harmonia, a escola de samba Sambusiness comandou o happy hour de encerramento do evento. Em sua sexta edição, o Empreende Brazil Conference contou com o apoio de mais de 35 entidades e 45 empresas expositoras, na feira negócios. a

Conteúdos relacionados

Ver mais conteúdos

Emoção e alegria marcam o Bella Lisboa, evento que vai revelar novos talentos de SC

13.11.2019

Emoção e alegria marcam o Bella Lisboa, evento que vai revelar novos talentos de SC

Alunos da Univali organizam feira de troca em Florianópolis

13.11.2019

Alunos da Univali organizam feira de troca em Florianópolis

Governador Carlos Moisés apresentou dados da gestão para empresários em evento do LIDE SC

13.11.2019

Governador Carlos Moisés apresentou dados da gestão para empresários em evento do LIDE SC

Saiba mais sobre Florianópolis no deolhonailha.com.br O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.

Anuncie no portal.
Entre em contato.