Até as 19h30 desta terça-feira, 30, a Policia Militar de Santa Catarina já registrava 27 ataques a ônibus e bases da segurança pública em Santa Catarina – seis em Florianópolis.
Ao todo, foram incendiados 14 ônibus, realizados 5 ataques a bases da PM, 4 ataques a residências, 3 a viaturas e 1 a posto de combustível.
Durante estes episódios, foram mortos 1 agente de segurança e 1 criminoso – outros sete foram presos.
Últimos ataques na Capital
O primeiro aconteceu à 0h20, quando quatro disparos de arma de fogo foram efetuados contra uma viatura da PM no bairro Vila União, no Norte da Ilha.
Pouco depois, à 1h, dois homens, em uma moto, efetuaram disparos de arma de fogo contra o 21º Batalhão, em Jurerê. Dois disparos atingiram a parede do imóvel.
Às 6h26, dois homens, em uma motocicleta, dispararam com arma de fogo contra a base da PM localizada na Avenida Pequeno Príncipe, no Campeche, Sul da Ilha.
Às 7h24, na Tapera, também Sul da Ilha, dois homens, um de calça e outro de bermuda, em uma motocicleta preta, atearam fogo em um ônibus em frente ao Centro de Treinamento da Celesc, na rua José Corrêa. Esta ocorrência é que motivou o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Público da Grande Florianópolis (Sintraturb) a suspender os trabalhos a partir das 18h30 desta terça-feira.