19.8 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Podcast debate empreendedorismo e o poder dos dados na tomada de decisões empresariais 

spot_img

Podcast debate empreendedorismo e o poder dos dados na tomada de decisões empresariais 

spot_imgspot_img

Presidente do LIDE Futuro SC, Isabela Blasi fala sobre sua jornada empreendedora e o ecossistema de inovação catarinense em entrevista ao podcast “Jogando para a Plateia” 

Os desafios de criar uma empresa do zero e os impactos que os dados causam no dia a dia da população são temas abordados no episódio mais recente do podcast “Jogando para a Plateia”, apresentado pelo comunicador e empreendedor Jimmy e o mentor e investidor-anjo Fábio Ferrari. Para discutir o assunto, os apresentadores receberam no estúdio a convidada Isabela Blasi, Presidente do LIDE Futuro SC, grupo de líderes empresariais, e Diretora de Negócios da Indicium, empresa que transforma dados em decisões inteligentes.

Durante o bate-papo, Isabela revela que apesar de ter uma inclinação artística e ser cantora desde jovem, encontrou no empreendedorismo uma maneira de expressar suas emoções e transformar o mercado. “Eu não sabia nada de negócios”, relembra Isabela sobre o início da sua jornada como empreendedora. “Tive a experiência de navegar em várias áreas e entender o que eu gosto e em que eu realmente sou boa. Hoje procuro desenvolver relacionamentos de longo prazo para expandir negócios”, destaca. 

A Indicium, empresa especializada em auxiliar empresas a utilizar efetivamente as informações disponíveis para tomar decisões estratégicas e impulsionar o seu desempenho, registrou um crescimento de 200% no faturamento somente no último ano. A maioria dos clientes do empreendimento inclui corporações norte-americanas.

Além disso, no episódio, Isabela também comenta sobre o desafio assumido no LIDE para fomentar novas lideranças. “A ideia é fortalecer o ecossistema de inovação de Santa Catarina, que apesar de ser um estado referência em tecnologia a gente ainda tem muito poder de se reunir e desenvolver em conjunto para explorar o potencial do nosso estado”, afirma Isabela. 

De acordo com o apresentador Jimmy, “estar próximo à pessoas com mindset de crescimento colaborativo potencializa as realizações empreendedoras, e o LIDE Futuro é justamente isso. Na conversa com a Bela ficou evidente o propósito que está sendo construído sob a liderança dela, conectando e gerando oportunidades para o mercado.”

Assista o episódio completo no Canal do YouTube do podcast “Jogando para a Plateia” ou clicando abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=-ZrvnMcvXNg&t=7s

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img