19.2 C
fpolis
domingo, abril 28, 2024
Cinesystem

Poder público e iniciativa privada fazem avaliação da temporada 2013/2014

spot_img

Poder público e iniciativa privada fazem avaliação da temporada 2013/2014

spot_imgspot_img

Representantes de diversos segmentos de Santa Catarina reuniram-se nesta terça-feira, 8, em Florianópolis, para fazer uma avaliação do movimento turístico durante o verão 2013-2014. O debate foi proposto pelo Conselho Estadual de Turismo e Santur para reunir informações úteis ao planejamento de ações para a próxima temporada. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Florianópolis destacou a realização de 89 eventos durante a temporada, bem como a infraestrutura providenciada para receber os visitantes: foram instalados 200 banheiros químicos nas praias durante 108 dias de temporada e foi inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista na Lagoa do Peri.

Quanto ao movimento de voos internacionais no aeroporto Hercílio Luz, o representante da Infraero, Ricardo May, informou que houve um pequeno aumento de voos charter neste ano. Foram 382 voos contra 378 na temporada passada.

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert, falou sobre a organização da empresa com foco no aumento do consumo de energia elétrica durante o verão. Citou investimentos na instalação de transformadores móveis, contratação de pessoal, limpeza dos cabos e melhorias na comunicação com os usuários, visando reduzir o tempo de resposta.
Segundo dados da Polícia Federal, a entrada de estrangeiros por via aérea diminuiu de 101 mil pessoas em 2012/2013 para 93 mil no verão 2013/2014. Já o acesso na fronteira do Brasil com Argentina, em Dionísio Cerqueira, de responsabilidade de PF, subiu de 105 mil para 107 mil turistas nesta temporada. A Polícia Rodoviária Estadual foi representada pelo coronel José Norberto de Souza, que reiterou o aumento do movimento turístico neste verão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img